Qual deles vale mais? É questão difícil de ser respondida, mas qual "dura mais" eu tenho uma certeza é o de 1925!!! Por que? O Opala, aliás, ótimo carro dos quais possui vários (71, 73, 75 e 76) enferrujava só de olhar para a chuva, parecia ser feito de papel...Kkkk
Acredito que o sr. João Vontobel não fez bom negócio com a Casa Dico, pois esse Opala já desapareceu faz tempo e o Chevrolet 1925, com certeza, ainda embeleza uma das vitrinas da loja.
Pessoal, amigos do blog... vou me corrigir. O Opala, quando disse que parecia ser feito de papel, estava errado, na verdade parecia ser feito de lata (folha de flandres)...Kkkk
Das antigas instalações da Casa Dico, a área onde ficava a loja deu lugar a um edifício comercial, enquanto a área de oficinas localizada junto à estação Farrapos do Trensurb hoje abriga outra concessionária Chevrolet.
Qual deles vale mais? É questão difícil de ser respondida, mas qual "dura mais" eu tenho uma certeza é o de 1925!!! Por que? O Opala, aliás, ótimo carro dos quais possui vários (71, 73, 75 e 76) enferrujava só de olhar para a chuva, parecia ser feito de papel...Kkkk
ResponderExcluirAcredito que o sr. João Vontobel não fez bom negócio com a Casa Dico, pois esse Opala já desapareceu faz tempo e o Chevrolet 1925, com certeza, ainda embeleza uma das vitrinas da loja.
ResponderExcluirA antiga Dico fechou em 2003, mas o Chevrolet 1925 deve ser o mesmo que eu vi algumas vezes em Porto Alegre.
ExcluirPessoal, amigos do blog... vou me corrigir. O Opala, quando disse que parecia ser feito de papel, estava errado, na verdade parecia ser feito de lata (folha de flandres)...Kkkk
ResponderExcluirEsse Chevrolet 1925 foi o 1º montado na na fábrica da GM inaugurada naquele ano. Modelo Superior K, tipo "phaeton" (4 portas, tolda rebatível).
ResponderExcluirDas antigas instalações da Casa Dico, a área onde ficava a loja deu lugar a um edifício comercial, enquanto a área de oficinas localizada junto à estação Farrapos do Trensurb hoje abriga outra concessionária Chevrolet.
ResponderExcluir