
Este Oldsmobile Cutlass 1968 chegou ao Brasil quando novo em uma restrita margem para importação de automóveis e, dá pra imaginar a euforia que esse carro causava passeando entre os carros nacionais... Ele já faz parte do acervo do Tatos Garage há alguns anos, mas não esteve em exposição.
Na foto abaixo, a cor original escondida sob a base do retrovisor: voltou a ser todo "Jade Gold", que é um tom de verde metálico com partículas douradas!


Todo o carro ficou "na lata".

Abaixo, montagem do carburador e...
Primeiro fundo para selar o carro e dar base à pintura.
Abaixo, pinça na mão para retirar alguns insetos atraídos pela tinta.

Interior novo para acompanhar o nível alcançado na parte externa, bem como pneus e frisos novos.
Abaixo, fotos do Olds Cutlass pronto, no mesmo padrão de quando OKm e também à altura dos outros muscle cars do acervo do museu Tatos Garage: Mustang, Dodge Challenger, Camaro, Plymouth Barracuda S, Camaro T-Top 1968 ...
Com o resultado desse trabalho, o Tato dá crédito a todos os envolvidos em mais esse desafio conquistado: seu filho, Carlos Francisco Wahrlich; o Diogo Pinto de Carvalho, Felipe Silveira da Silva e o estofador, Jairo.
O endereço é Av. Benjamin Constant, número 1470, em São Francisco de Paula -RS.
- O mais interessante é que podemos ver aqui no AVA não só a história do museu Tatos Garage, em fotos antigas, mas também o presente. Por isso, deixo aqui o meu agradecimento ao Tato por compartilhar de sua história e das restaurações, sempre um exemplo a ser admirado.
guilhermedicin@hotmail.com
Sensacional!!!
ResponderExcluirParabéns a todos os envolvidos.
Marcelo.
Esses carros do Tato são de tirar o sono.
ResponderExcluirQuando estive no Museu no ano passado, não parava de pensar no Plymouth Barracuda, estacionado solitáriamente em uma das vagas.
Parabéns ao Tato e a todos os envolvidos nesta restauração.
Att: Mauricio
http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/
Tato e Cacá,
ResponderExcluirComo de costume uma aula de restauração e compromisso histórico com a originalidade! Sei que ao vivo está mais esplendoroso ainda.
Um exemplo a ser seguido e que eleva o nível do antigomobilismo brasileiro.
Ali, licenças poéticas, gosto pessoal, invenções passam longe...
Parabéns também a essa equipe fantástica que se supera a cada nova restauração.
Fuiiiii
Paulo Guarino
Parabéns !!!! Muito bom mesmo !
ResponderExcluirQue beleza de restauração! Mais uma vez parabéns ao Tato!
ResponderExcluirMuito lindo! Da vontade de colocar na pista pra sentir o bicho!!
ResponderExcluirminhas reverâncias.
Dirceu
Isso é restauração, o resto é conversa...
ResponderExcluirOlds 68, um dos mais belos carros americanos.
Romeu
Grande Tato !!
ResponderExcluirSempre nos presenteando com tantas maravilhas...
Assim que eu der uma "desafogada" por aqui, vou te ligar e dar uma subidinha até o teu refúgio...Quero ver de perto essa nova dupla, especialmente a Esplanada de que tanto falamos no último encontro...
Saudades sinceras do amigo !!
Um grande abraço meu e de toda a nossa família !!!
Mário Buzian / Família Scheid - Ivoti/RS
Caros amigos ,
ResponderExcluira equipe agradece entusiasmada .
Na verdade o Olds parecia um carro de fácil restauração , mas , já habituados com recônditos escondidos problemáticos , este não caiu fora da regra : as portas , se via , seriam um prato cheio e , o que não se via foram pequenas ferrugens em todos os cantinhos possíveis .
O grande problema , no entanto , estava no curváceo perfil do carro , difícil de taquear e daí um tributo à paciência e perseverança do pessoal .
Mais uma vez estamos muito gratos pelo apoio , prestígio e amizade de todos vocês .
Grande abraço....TATO
nice post.. i'm like oldsmobile cutlass.. Thanks
ResponderExcluirComo seria o nome dessa cor?
ResponderExcluir