
Belas imagens de automóveis de corrida, na primeira metade do século passado!
É um valioso registro do início do automobilismo no Brasil.

As fotos são da família Villafranca. Nas fotos acima, José Villafranca em 1938 abordo de um interessante Stutz na Rua Ibitirama, Vila Prudente -São Paulo-SP.

O mesmo Stutz também em 1938, agora em perfil.
Carro lindo!

Novamente o Stutz: no Circuito da Gávea -Rio de Janeiro, em 1938.

Junto ao bólido, Angelo Villafranca .Que fim terá tido esse Stutz?

Uma Bugatti em 1948, Interlagos.

Acima, outra raríssima Bugatti.
Angelo Villafranca na corrida"Rei e Rainha do Volante", no Pacaembú.
Que é isto Guilherme!!!! Fotos preciosissimas parabens.
ResponderExcluirAbs
Rui
Descobri este blog por acaso! COm certeza já está nos meus favoritos!
ResponderExcluirPArabéns pelo conteúdo !
Esse Stutz foi vendido a Paulo Venâncio da Rocha Vianna e seu filho Cláudio Werneck de Carvalho Vianna, acabou por sofrer um acidente com ele no canal do Rio Comprido RJ.
ResponderExcluirPosso assegurar que esse não existe mais, pois foi para o ferro velho por volta de 1946.
Essa baratinha apresentada como um Stutz, jamais pertenceu ao sr. Paulo Venancio da Rocha Vianna.
ResponderExcluirEle possuiu sim, uma Limousine verde imensa, que era o modelo mais luxuoso de um automovel americano à época. Ele a adquiriu no início da déc. de 30. Era comum aprecia-la quando ele subia para Petrópolis com a familia. Causava imenso "frisson" ver aquele imenso carrão verde andando pelas ruas do Rio de Janeiro. Era a versão Americana do luxo máximo! Pode-se dizer, que era o concorrente do Rolls&Royce!
Não creio que tenha existido uma versão do Stutz esportiva. Deve haver algum engano...