terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Lincoln V12 com gasogênio ...


 Como será que o V12 do Lincoln Zephyr se comportava com o combustível a gasogênio em substituição a escassa gasolina nos tempos da II Guerra?

guilhermedicin@hotmail.com 

6 comentários:

  1. Gasogênio me lembra nosso tio Pedro, "Dava muito trabalho...", o processo todo tomava tempo inclusive após o uso, por conta dos filtros e tal.

    ResponderExcluir
  2. Somente agora reparei que se trata do mesmo lincoln Zephir apresentado em 16 de janeiro nos jardins da mansão Abdalla. O mesmo "trombolho" do gasogênio na traseira do veículo estava meio desapercebido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reginaldo, não é o mesmo Lincoln. Essa da postagem é um Coupe de duas portas, aquele do dia 16 é um Sedan de 4 portas, e que não tem gasogênio. Realmente há uns volumes lá atrás do carro que parecem com o kit de gasogênio, mas se você olhar bem, vai ver que estão atrás das plantas do jardim.

      Excluir
    2. André, vc está certo. Agora percebi o sedan com três janelas laterais e o coupe com somente duas. Deve ser a pressa......

      Excluir
    3. O Lincoln dos Abdalla é modelo 1946-48 quando ninguém mais usava o gasogênio, ainda mais num carro de luxo. Enquanto este veículo é pré-guerra, provavelmente 1941.

      Excluir
  3. Mama mia, devia consumir muito carvão, para sustentar 12 bocas, nem é bom pensar!!!

    ResponderExcluir