Rápida volta no tempo para visitar o show-room dos novos modelos De Soto através de uma nítida fotografia na agência "Auto Comercial Itararé S/A", propriedade de Omar Tupa Borges.
Registro feito pelo fotógrafo Claro Jansson, publicado no facebook por Renê de Jesus Santos, indicado ao blog pelo Lucas Nori Micheletti.
guilhermedicin@hotmail.com
Imagem sensacional! O destaque que esse lugar também deveria comercializar bicicletas, afinal varias Monark novas em folha (ainda no padrão sueco) aparecem ao fundo. Destaque para a Raleigh Superb inglesa parada a frente do automóvel a direita, com a distinta ponta do para-lama traseiro pintada de branco, e a grande bolsa de ferramentas afixada ao selim.
ResponderExcluirLindos sedans, contudo, estranho o fato de terem os pneus pretos, sem a faixa branca, tradicional na época, era uso comum "faixa branca"!!!
ResponderExcluirO mais incrível do blog do Guilherme é que alguns enxergam carros, outros bicicletas e eu, arquiteto aqui do sul do Brasil, procuro ver os prédios, os ambientes,a mobília, os posters, as pessoas... E o mais incrível é que " transitam" no blog desde experts até uns "jeca" que nem eu... Nestes tempos difíceis, as postagens nos
ResponderExcluirmantém com "a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo"...
Por mais que me chamem mais a atenção os carros, não posso negar que também nutro uma curiosidade quanto aos prédios.
ExcluirSão dois DeSoto Diplomat, na verdade Plymouth com frente de DeSoto, 51 ou 52. Provavelmente fabricados no Canadá. Também existiam os Dodge Kingsway de mesma construção. Esses eram chamados de "Plodges". E a faixa branca não era tão comum.
ResponderExcluirA última vez que eu vi ao vivo um desses sedãs "Plodge" feitos só no Canadá para exportação, um Chrysler Windsor no caso do que eu vi, foi em 2008. Dodge Kingsway eu cheguei a ver duas entre 2018 e 2019.
ResponderExcluir