quarta-feira, 22 de julho de 2020
Rural Willys 4x2 1966 ...
A Rural toda serelepe no trânsito urbano.
Com certeza uma boa opção para quem já estava habituado aos grandes americanos e queria passar para um carro de fabricação nacional.
Foto de propaganda da época, enviada pelo Luiz Henrique Desalvo Passarelli.
guilhermedicin@hotmail.com
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No Brasil, foram produzidas versões com tração 4X4 e 4X2, com motores a gasolina de seis cilindros em linha e cilindrada de 2.6 ou 3.0 litros (opcional). O motor de 2.6 litros, ou 161 polegadas cúbicas, foi o primeiro motor a gasolina fabricado no Brasil e também equipava outros veículos da fábrica Willys, como o Jeep e o Aero. O motor 3.0, utilizando o mesmo bloco, equipava o Itamaraty. A partir do segundo semestre de 1975, até o final da produção, em 1977, a Rural foi fabricada com motor Ford, denominado OHC, de quatro cilindros e 2.3 litros de cilindrada. Em todas as versões, tinha potência aproximada de 90 hp (cavalos-vapor), adequada à época e características do veículo. Em 1977, a produção foi encerrada, totalizando cerca de 182.000 unidades.
ResponderExcluirA Rural Willys pode ser considerada "avó" dos atuais utilitários esportivos existentes, pois era um veículo com espaço para a família, mas robusto e com vocações off-road, ou seja, capaz de enfrentar ruas e estradas de terra, lama ou mal conservadas.
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Picape
Em 1961, entrou em linha a versão picape da Rural, chamada de Pick-Up Willys (ou Pick up Jeep) e, posteriormente, F-75. A versão militar, amplamente utilizada pelas Forças Armadas do Brasil, denominava-se F-220 e passou a ser conhecida por F-85 no momento em que foi permitida a venda ao público civil através de leilões do exército. Na Argentina, este modelo foi conhecido como Baqueano. A F-75 manteve-se em produção pela Ford do Brasil até 1983.