segunda-feira, 16 de março de 2020

Lincoln 4-door 1949 ...


Grande Lincoln sedan 1949.

guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Impossível não se lembrar do Lincoln 1949 azul escuro do personagem de Gianfrancesco Guarnieri no seriado Mundo da Lua, da TV Cultura, chapa (amarela) São Paulo - TX-1949... onde estará esse carro? Aproveitando o ensejo, em nome do fiel público do AVA, desejamos muita saúde e felicidades ao Dr. Guilherme Gomes, criador desse espaço fantástico, nesta ocasião de seu natalício - 23/03.

    ResponderExcluir
  2. Cacetada Professor, desse eu não lembrava, assisti muito o Mundo da Lua e creio que passou desapercebido o Lincoln.

    Aproveito o ensejo, embora com atraso, para parabenizar o nosso amigo Dr. Guilherme também, Parabéns e muitas felicidades e sobretudo muita Saúde neste momento de pandemia desse "coronavírus"!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Professor, duas ótimas lembranças, a principal é o aniversário do "criador" deste magnifico espaço, aliás, mesmo com atraso Parabéns ao Dr. Guilherme, muita saúde e bom período de isolamento social.
    A segunda é sobre o Lincoln, assisti muito ao seriado e não lembrava do "carrão" em cena, mais uma vez ótima lembrança, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Lincoln "pequeno", com a mesma carroceria do Mercury mas entre-eixos alongado. Havia também um modelo mais luxuoso, o Cosmopolitan que usava carroceria especial, com traseira tipo "fastback" e para-brisa inteiriço curvo. Só vi um exemplar aqui no RS.

    ResponderExcluir
  5. A Identidade da FOTO, é in

    https://biblioteca.ibge.gov.br/index.php/biblioteca-catalogo?view=detalhes&id=410574

    foto – Tibor Jablonsky, fotógrafo do IBGE, assessorando o trabalho do geógrafo Nilo Bernardes; em serviço, na cidade do Crato, Ceará, em 1962 – na rua Senador Pompeu; haja vista, o edifício aos fundos é a agência do Banco Brasil.

    ResponderExcluir