quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Imperial Convertible 1959 ...


Passear por Copacabana nos anos 60 devia ser muito interessante... De repente: um Imperial 1959 conversível!
Abaixo, foto google de um modelo semelhante.


guilhermedicin@hotmail.com

9 comentários:

  1. O Imperial é lindo mesmo, mas, o que me chamou a atenção foi o lindo Chevy Bel-air 52, atras do Fusquinha não menos lindo.

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo esse Imperial....bem raro por terras tupiniquins....Pena que em pouco mais de 10 anos dessa foto,eram em sua grande maioria(como todos os carros importados dos anos 50)banheiras sem valor que viravam Sucata e eram vistos como estorvo....valiam menos que uma galinha com pintinhos....e desfilavam sua beleza por Ferros velhos na Av.Brasil e em Nova Iguaçu....Tomara que esse tenha sobrevivido

    ResponderExcluir
  3. Essa Foto é pós 62/63 pelo menos,por conta do Fusca com lanternas maiores....Lá para o final da década esse Imperial realmente não valia nada mais,nada mesmo......Uma pena pois muito carros raros se perderam para sempre....Muita gente se arrependeu depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não amigo pois ele tem o nariz de bruxa ainda que eu acho até 1962 mas realmente as lanternas traseiras já eram novas

      Excluir
    2. Creio que não amigo pois ele tem o nariz de bruxa ainda que eu acho até 1962 mas realmente as lanternas traseiras já eram novas

      Excluir
  4. Na verdade, a decadência da maioria destes "clássicos" ocorreu à princípio por falta de peças para manutenção, depois pelo enorme consumo de combustível, mas alguns deles sobretudo deles vindo do grupo GM (Chevrolet, Oldsmobile) e alguns da Ford sobreviveram ao menos nas mãos de colecionadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peças sempre existiram,principalmente até o início dos anos 70.E ferros velhos estavam abarrotados de todo tipo de carros.A morte desses carros estrangeiros principalmente dos até final dos anos 50,foi o advento dos carros nacionais,principalmente após a segunda geração(Opala,Zé do caixão,variant....)com a renovação da frota e a misericórdia foi a partir de 73 com a crise do petróleo...Além do mais nessa época eram carros obsoletos,grandes e vistos como velharias pela ''nata '' da sociedade...Ainda rodaram das periferias,porem rapidamente pela dificuldade de serem mantidos,viraram literalmente pó...

      Excluir
  5. E o vendedor de Guaraná Caçulinha... sensacional a foto!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse imperial não pode ser 1959. Esse parachoque traseiro é do 1958.

    ResponderExcluir