segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Encontro dos Fordinhos em 1963 ...


Reunião dos Ford "model A" em 1963, muito antes de ser colecionável, eram apenas fordinho, fordeco, calhambeque, jabiraca...

Foto revista O Cruzeiro.
guilhermedicin@hotmail.com

9 comentários:

  1. Para carros de 34 anos e que com certeza não valiam muita coisa,estavam em muito bom estado....E rodariam ainda por um bom tempo,principalmente no interior..Eram muito simples de dirigir e praticamente indestrutíveis...Muito legal a foto!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Guilherme,
    Foto interessante, em 63 a quantidade desses "fordecos" era muito grande também aqui em Sampa, mas, gostaria de saber a localização onde foi tirada essa foto, pois, com certeza não foi aqui, o ônibus que aparece ao fundo não faz parte das empresas de ônibus que circulavam aqui na Capital.

    ResponderExcluir
  3. Rio de Janeiro,olha o ônibus da viação nossa senhora das graças.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu caro amigo sua informação, assim aprendi que essa empresa é do Rio de Janeiro, e que a foro lá foi tirada.

      Excluir
  4. De nada amigo Duval.Provavelmente essa foto foi tirada na região da Tijuca/Andaraí,pois os ônibus dessa viação ligam os bairros citados a Zona Sul e Centro do Rio de Janeiro,então Guanabara.E em 1963,esses Fordinhos já não circulavam mais na Zona Sul e muito poucos pelo centro.Além do que a fachada das loja ao fundo e os prédios em torno estavam bem judiados,o que era comum na Tijuca e adjacências nessa época...

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ver a variedade de cores e de modelos, duas e quatro portas ! A evolução dos automóveis entre as décadas de 30 e 60 foi vertiginosa !

    ResponderExcluir
  6. Exceto o 1º da fila, são todos do modelo "phaeton" 4 portas, o mais vendido no Brasil. Clima ameno, preço baixo, utilidade maior explicam essa preferência.

    ResponderExcluir
  7. Hoje quando eu vejo algum modelo A na rua, ou é um "phaeton" ou um tudor.

    ResponderExcluir
  8. Nos anos 2000, me lembro de que nos encontros de carros antigos eram os mais vistos o phaeton, a barata e o tudor, nas fotos do pessoal do clube do fordinho daquela época dá para se ter uma noção disso. E se não me falha a memória foram os mais vendidos por aqui na ordem que citei.

    ResponderExcluir