domingo, 30 de abril de 2017

Studebaker Commander 1954 ...


Obra prima do desenho automotivo, realizado por Robert Bourke do estúdio de Raymond Loewy, este Studebaker Commander Starliner 1954 foi encomendado pelo proprietário da Agência Studebaker de Bagé -RS com todos os acessórios disponíveis como: faróis de neblina, luz de ré, caça mulata, calotas raiadas, saias, enfeites nos paralamas, rádio... Este ficou com o carro até 1980 quando foi comprado pelo segundo e atual proprietário que o mantém até hoje em excelente estado de preservação, acumulando apenas 54 mil Km`s e todos os ítens de fábrica, inclusive pintura.




Fotos enviadas pelo proprietário, Ricardo Tein.
guilhermedicin@hotmail.com

12 comentários:

  1. Lindo... Lindo...Lindo... Como diria o celebre narrador Geraldo José de Almeida. Carro maravilhoso, linhas esportivas, lembro-me de um deles aqui na Mooca... Mas a muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, diz-se que "é melhor aprender de velho que morrer..." então pergunto o que é o "caça mulata", alguém me ajude a aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duval, caça mulata é o apelido do "farol de milha" que vai próximo ao espelho retrovisor.

      Excluir
  3. Guilherme, me permita fugir um pouco do tema dessa publicação. Não sei se você viu, mas foi lançando recentemente um livro do Collin Crabee com umas 500 páginas de histórias e fotos de várias descobertas ao rendo do mundo. Inclusive um capítulo dedicado ao Brasil, onde ele mesmo diz: "Brazil was absolutely full of treasures. Crabbe would spend 10-12 years going back and forth to Brazil, carefully establishing contacts with other enthusiasts in Brazil who in turn helped him get past the language difficulties and secure deals."

    Resenha nesse link, http://www.velocetoday.com/book-review-thrill-of-the-chase/ Vou comprar meu exemplar com certeza!

    Att, Douglas Trigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, fiquei sabendo mas nao vi o Livro. Collin é uma lenda, e é até romântico, um cara sair comprando carros raros pelo mundo! Imagina, nunca mais!

      Excluir
  4. Farol caça-mulata é uma espécie de holofote, farol direcionável manualmente, usado juntamente ao retrovisor externo (observe o Commander). Cesar

    ResponderExcluir
  5. Ok pessoal, grato pela lição.
    Agora lembrei-me do farol na perto da coluna. Todos os carros de policia dos filmes americanos antigos tinha isso.
    O Chevy 52 que meu pai possuiu pelos idos de 62/66 tinha um deste, aliás, foi tirado em uma reforma feita no "danado", após uma colisão, sabem como é "carro Preto" segundo meu pai dava "azar" feito gato... foi repintado de verde...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, tanto é que eu tive um Crown Victoria ano 1991 e por dentro da coluna do para brisa, do lado do motorista, existia uma tampa plástica no revestimento. Que era para instalar o direcionador do farol.

      Excluir
  6. Guilherme, se me permite gostaria de deixar aqui o link pra postagem em meu Blog, aonde mostro a miniatura que possuo desse carro em escala 1:18

    http://spinbrothers.blogspot.com/2017/05/minhas-miniaturas-parte-2-studebaker.html

    ResponderExcluir
  7. Na minha humilde opiniao, um dos mais belos carros do seculo XX.
    Um sobrevivente com todo esse curriculo eh digno da mais alta premiaçao, fantabuloso!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Guilherme ! Este é realmente um lindo carro. Adquiri um a pouco tempo, mas vai precisar de uma restauração.

    ResponderExcluir