Moro na cidade. É legal saber que existem esses registros antigos. Sem desmerecer, a foto foi colorizada, reparando em alguns detalhes sem cor... Mas ficou muito legal, parece recente.
Como fã de bicicletas antigas também, acresço um detalhe: Mesmo que esta imagem estivesse sem a localização seria presumível a sua localização. Praticamente todas as bicicletas da imagem possuem freio contrapedal e não tem alavancas de freios manuais. São suecas, os estados do sul foram os quem mais aderiram as marcas suecas e alemãs de bicicleta. Note que nas imagens de Minas, RJ ou SP neste blog aos quais as magrelas aparecem, elas possuem freios manuais, no sudeste as inglesas eram as mais vendidas, todas elas em aros 28 principalmente. Tudo isto ate 1953, de 1954 em diante começaram a surgir modelos feitos aqui, baseados nas inglesas, com a opção de aros 26 para as masculinas, pois o brasileiro era mais baixinho naquela época. Lembrando que no caso das bicicletas femininas já haviam modelos importados em aros 26.
Posso estar vendo demais,mas atrás do cadillac vem um Chevy 58.....
ResponderExcluirPosso estar vendo de "menos", mas essa rua não tem iluminação pública ?
ExcluirReginaldo Martins
Que foto maravilhosa !!!!!!!!!!!
ResponderExcluirinteressante ver os veículos estacionados longe da calçada para dar espaço as muitas bicicletas
Excluirhttps://www.google.com.br/maps/@-26.9052205,-48.6556803,3a,47.5y,163.25h,89.8t/data=!3m6!1e1!3m4!1stGTcmM4Zn2Xju7ZKM1vhGQ!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1?hl=pt-BR&authuser=0
ResponderExcluirSensacional!
ExcluirFoto linda... mas o Plymouth é o mais bonito da foto... Na minha opinião respeitando a dos outros amigos.
ResponderExcluirMoro na cidade. É legal saber que existem esses registros antigos. Sem desmerecer, a foto foi colorizada, reparando em alguns detalhes sem cor... Mas ficou muito legal, parece recente.
ResponderExcluirComo fã de bicicletas antigas também, acresço um detalhe: Mesmo que esta imagem estivesse sem a localização seria presumível a sua localização. Praticamente todas as bicicletas da imagem possuem freio contrapedal e não tem alavancas de freios manuais. São suecas, os estados do sul foram os quem mais aderiram as marcas suecas e alemãs de bicicleta. Note que nas imagens de Minas, RJ ou SP neste blog aos quais as magrelas aparecem, elas possuem freios manuais, no sudeste as inglesas eram as mais vendidas, todas elas em aros 28 principalmente. Tudo isto ate 1953, de 1954 em diante começaram a surgir modelos feitos aqui, baseados nas inglesas, com a opção de aros 26 para as masculinas, pois o brasileiro era mais baixinho naquela época. Lembrando que no caso das bicicletas femininas já haviam modelos importados em aros 26.
ResponderExcluir