segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Tatos Garage : Cadillac Fleetwood 1960 ...



Já vai mais de dois anos desde a restauração do Cadillac Fleetwood 1958 do "Tatos Garage", a coleção de carros antigos de Carlos Eduardo Wahrlich -o Tato, e seu filho, Carlos Francisco Wahrlich, que agora nos apresentam esta restauração do também Cadillac Fleetwood preto, mas agora do ano de 1960. Em Sao Francisco de Paula -RS.

Nas fotos acima, o carro antes do processo: ótima aparência, bem conservado, nunca restaurado, mas guardando marcas das décadas que o afastaram do padrão exigido à um Cadillac.

Abaixo, lembranças do antigo teto em vinil.





A água que infiltrava pelo vinil, umedecia as colunas que acabou por apodrece-las.




O enorme "rabo de foguete" na chapa e liso!


Partes escondidas, restauradas.





Restauração do cofre e motor.







Restauração de todo o soalho... por cima e por baixo.


Já pintado, recebendo o teto vilão, de vinil, como de fábrica.






Acima, o estofamento ainda de fábrica, conservado se considerado os anos, mas se comparado ao novo, abaixo...



O luxo de um Fleetwood 1960.



A máquina V8 no lugar.

Abaixo, o resultado: o Cadillac restaurado e como um zero quilômetro.







A dupla que faz acontecer: Felipe Silveira da Silva, à esquerda, e o Carlos Francisco.



guilhermedicin@hotmail.com

11 comentários:

  1. Dá vontade de levantar aqui e bater palmas para esse belíssimo trabalho!!! Fiquei babando pelo resultado final. Realmente, é algo para se admirar por muito tempo e a cada detalhe. Parabéns por essa belíssima obra!!!

    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alo Jaspion, que bom encontrá-lo por aqui. Saudades de Sampa e da Eli ! Realmente um trabalho a altura de restauradores internacionais, como do tipo do Overhaullin, Phantomworks, etc. Parabéns aos gaúchos de São Francisco de Paula.

      Reginaldo Martins

      Excluir
    2. Opa Reginaldo!!! E que Saudade de "Saudades de Sampa" da Eli!!! Um abração pra ti!!!

      Humberto "Jaspion"!

      Excluir
  2. Maravilhoso ! Uma verdadeira obra de arte, escultura sobre rodas, fantástico Caddie !!!

    ResponderExcluir
  3. Em nome dos envolvidos nesta restauração gostaria de agradecer os elogios, e também agradecer ao Guilherme que permite a exibição de nosso trabalho, sempre focado em trazer os carros do passado de volta a sua forma original. Este Cadillac Fleetwood 60 em especial, parecia um trabalho rápido. ELE estava completo, com o interior original de fábrica e a chapa muito lisa, sem sinais de acidentes antigos. Porém. ... ao começar a desmanchar o carro,logo a situação se complicou. Como o antigo vinil do carro deve ter rasgado, a água penetrou entre o vinil e a chapa do teto.com o tempo furou.daí foi fácil a água escorrer pelas colunas dianteiras e traseiras.O assoalho apodreceu , as colunas traseiras finissimas apodreceram. Então foi mais um vasto trabalho em chapa. Ficamos felizes que tenham gostado do resultado final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só gostamos, mas eu fiquei admirado pelo detalhismo da reforma, principalmente do assoalho e do acabamento do interior do carro. Maravilhoso mesmo.

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
  4. É verdade, nada mais a dizer a não ser que é bom saber que existem pessoas com essa habilidade e vontade para realizar este trabalho. Só mesmo muito amor à coisa para realizá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma restauração espetacular e original de dois jovens talentosos e profundo conhecedores de autos antigos de diversas épocas. Vale citar que na época em que essa Caddy foi fabricada nenhum dos dois jovens sonhava em nascer, não só isso como os próprios pais eram ainda crianças rs rs rs.
    Como sempre a restauração vai além e recupera detalhes que poucos teriam essas sensibilidade, tipo o teto de vinil de fábrica, os decalques de instruções, estofado seguindo totalmente o original, calotas especiais, etc... Sim, e sei que tudo funciona perfeitamente no auto inclusive os hidráulicos.
    Só posso aplaudir o trabalho desses jovens Cacá e Felipe, sempre com o suporte de conhecimento e ajuda do Tato. Enfim, já fico torcendo para novas restaurações serem apresentadas aqui no Blog AVA.
    Paulo Guarino

    ResponderExcluir
  6. Trabalho de artista num carro que representa a época mais gloriosa da indústria automotiva mundial. Meus muitos parabéns pelo empenho e alta qualidade, aliás, nenhum Caddy merece menos que o excepcional.

    ResponderExcluir