quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Standard Vanguard e Ford Prefect ...


Ingleses perfilados na cidade de Guaratinguetá -SP.

O primeiro à direita é um Standard Vanguard, possivelmente ainda "zero"; seguido por diversos Ford Prefect com placas vermelhas, indicando serem "carros de aluguel".

guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. Parece que o Vanguard Standard também seria companheiro de trabalho da frota de Ford Prefect, ou seja, todos de "praça". Que bela foto !

    ResponderExcluir
  2. Luiz Carlos Perondini Corato11 de outubro de 2016 às 21:23

    Aprendi a dirigir com meu pai, por volta de 1965, em um Standard Vanguard 1951 idêntico a esse da foto! Acho que até a cor (cinza, na foto?)poderia ser a mesma.
    Aprendi desde o início a mudar marchas "no tempo", pois o carro era velho e os sincronizadores do câmbio, completamente desgastados, não tinham mais nenhum efeito... Só muito mais tarde, quando o câmbio quebrou definitivamente e precisou ser aberto, foram colocados sincronizadores novos. Ficou uma maravilha! Até a primeira era sincronizada, coisa rara entre os carros da época, especialmente os americanos.
    Na verdade o carro era péssimo, vivia quebrando! E eu sempre na oficina observando os mecânicos consertarem o carro. Com isso aprendi muito sobre mecânica de automóveis.
    Mesmo assim, dá saudades...

    ResponderExcluir
  3. O Ford Prefect, de quando me lembro deles, eram usados aqui em Sampa, como carros de auto-escola, até os idos de 64, e os motoristas aprendizes sofriam com o "cambio seco" dos sanados.

    ResponderExcluir