domingo, 17 de maio de 2015

Chevrolet D-20 Custom 1986 ...


Linda! Chevrolet D-20 Custom, cabine dupla, 1986, em foto promocional de época.

guilhermedicin@hotmail.com

6 comentários:

  1. Olá Guilherme!
    Bela foto! Um belo registro da mais confortável picape nacional!
    Apenas uma observação: esse padrão saia-e-blusa não seria exclusivo dos modelos 85 e 86? As 89, se não me falha a memória, usavam uma faixa com uma espécie de degradê... Eu chutaria que é uma 86, primeiro ano da cabine dupla!

    ResponderExcluir
  2. Essa foto certamente é da peça publicitária do lançamento da cabine dupla, em 1986. Esse tipo de pintura é muito rara, e existiu até a linha 87, em duas combinações: saia vermelha e blusa preta, e saia marrom com blusa bege (ainda mais rara).
    Em 1988, quando a GM reformulou toda a sua linha, a série 20 "deluxe" passou a vir com faixas laterais adesivas em tons de verde escuro e laranja, hoje muito raras de ver pois devem ter sido quase todas substituídas pelas de tom cinza, usadas a partir de 1994.
    É um lindo registro e na minha adolescência, sonhei muito em ter uma picape dessas! Infelizmente restaram poucas cabines duplas em ótimo estado, pelas quais são pedidos sempre mais de R$ 50.000...

    ResponderExcluir
  3. BLOG SOBRE A HISTÓRIA COM MINHA BRASILIA 77

    http://brasiliavermelha.blogspot.com.br/2015/04/o-longa-metragem.html

    Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Na época do lançamento desta linha da Chevrolet, eu tinha uma "freguesia de doces" das balas Kid's, usando um F-350 75, igual a praticamente 75% da frota da Tostines a dona da marca, contudo alguns colegas "tiraram" os caminhões médios Chevrolet D-40, igual às D-20 da foto, era o sonho de todo o doceiro um igual, direção hidráulica na época era artigo luxuosíssimo, então quem tinha era rei.

    ResponderExcluir
  5. D- 20 , eita caminhonete que os ladrões gostavam de roubar.....é o que me lembro quando criança.....sempre ouviamos falar...rsrsr
    Att,
    Barão

    ResponderExcluir