terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Wolseley 6/80 1949 ...


Wolseley 6/80 1949 na estrada de Petrópolis à Teresópolis -RJ, em 1961.

Na foto, o proprietário Rodolpho Wiegand que desde 1963 mora na Alemanha e foi quem nos enviou a imagem.
Os Wolseley são raros no Brasil e parece não ter sobrado nenhuma unidade...

guilhermedicin@hotmail.com

3 comentários:

  1. Caro Guilherme,
    Boa Noite,
    Esse Wolseley, é um dos raros carros que não conhecia, mas fui procurar mais imagens dele no Google, e, achei descobrindo que esta linda máquina é na verdade da família do Morris, na verdade é um Morris com radiador aparente (focinho), lindos, encontrei fotos dele como nome Morris Wolseley.

    ResponderExcluir
  2. Era um Morris Oxford com a frente maior, mas não era mais sofisticado com motor de 6 cilindros dois carburadores SU. Detalhes em madeira de lei no painel e moduras de portas, bancos individuais dianteiros, frisos laterais, etc. No Brasil ainda existe um 3 desses autos Wolseley. Um está hoje em Juiz de Fora e é um Hot Rod, o segundo é um preto todo original que foi do Grajaú no RJ e depois vendido para um colecionadora já falecido, essa auto deve existir até hoje pois estava em excepcional estado no começo dos anos 80. O terceiro está no interior do R G Sul, pertenceu a uma tradicional família que tem desde novo, infelizmente hoje o auto está abandonado no porão de uma casa em estado bem precário.

    ResponderExcluir
  3. Há sim alguns Wolseley no Brasil. Hagop esta restaurando um Wolseley 8 em Osasco. Vejam em: http://www.hagopgaragem.com/ComoComecou_biografia.html

    ResponderExcluir