sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Studebaker 1951 em Caxambu -MG ...


Studebaker 1951 em reforma na cidade de Caxambu -MG, durante os anos 60 ... Ao fundo, um posto de gasolina, será ESTE ?

Foto enviada pelo Lucas Nori Micheletti.

guilhermedicin@hotmail.com



8 comentários:

  1. Respostas
    1. Pertencia a extinta empresa CAVISA - Caxambu Viação SA linha Caxambu - Rio de Janeiro. O posto na foto é o da Texaco e em frente o posto atlântic.

      Excluir
    2. A empresa Cavisa, foi criada por meu avô, Manuel Silvério Narciso, em 1954, juntamente com meu pai, Valdir Rosas Narciso. Criaram também a Rodotur, que junto com a Nova Iguaçu Auto Ônibus LTDA, faziam Rio, Caxambu, Cambuquira, Três Corações Varginha, Lavras e até São José dos Campos.

      Excluir
  2. É o mesmo posto. Na postagem de 12/12/2012 comentei o seguinte: "Ainda existe, é na rua Dr. Viotti esq. de rua João Constantino. Não lembro qual a bandeira, mas já abasteci nele em nov/2010."

    ResponderExcluir
  3. Exatamente !!!!

    ResponderExcluir
  4. É sim o mesmo local e isto já está acertado, mas o ônibus com a carroceria "CARBRASA" chama também a atenção, e igual a ele muito formavam metade da frota da velha empresa de ônibus "Alto da Mooca", andei muito neles, só não consegui descobrir a marca e modelo do caminhão da foto que na verdade é bastante interessante

    ResponderExcluir
  5. Não é o mesmo posto, o primeiro é Texaco, o desta página Atlantic. Se ainda existissem seriam os dois Ipiranga, após tantas fusões e aquisições que unificaram tudo e nos deixaram sem opção...

    ResponderExcluir
  6. O posto, sim é o mesmo. Moro em Caxambu a mais de 40 anos e até hoje a fachada é idêntica. Atualmente a oficina se tornou concessionária Ford.

    ResponderExcluir