terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Trânsito dos anos 50 : Vitória -ES ...


Trânsito da cidade de Vitória -ES.

O cinema anunciava o filme "Um pinguinho de gente", que segundo o google foi lançado em 1949. Porém, os automóveis não deixam dúvida tratar-se de alguns anos depois...

A picape Ford F-100 é de pelo menos 1953. À frente segue um Chevrolet Sedan 1951. No sentido contrário, um Ford Prefect, Mércury 1951 e o caminhão Chevrolet Gigante cruzando. Mais adiante vê-se um Nash 1949.

Foto enviada pelo Pedro Cunha.
guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Nash 49/50 e Austin A-70 na mesma rua... nunca mais hein... só em encontros muito bons!

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao cinema, normal. De um senhor que escutei, filmes estrangeiros demoravam até um ano pra chegar ao Brasil. Isso falando nas principais capitais brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo. Ficavam mais tempo em cartaz do que hoje em dia, e depois disso, eram passadas nas regiões metropolitanas das capitais. E só depois disso, chegavam ao interior do Brasil e em outras capitais. Essa foto com certeza não é o ano do filme, segundo essa lógica contada por um senhor que conheci. Bela foto.


    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro, cinema nacional deve ter sido a mesma coisa, mas sem contar com o ano perdido da importação. A dificuldade era a distribuição, creio eu.

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
    2. Aqui os filmes sempre foram reprisados, alguns à exaustão. Nos anos 40, aqui em Florianópolis, ainda podia-se ver filmes do Chaplin da década de 20, mudos. "E O Vento Levou", de 39, reprisou até os anos 60...

      Excluir
  3. Sim, na foto é um f100 de 53 igual a minha que é de 54.

    ResponderExcluir