segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vw Variant 1.600 1971 ...


O mesmo recurso utilizado pela Volkswagen em fins de 1969 no lançamento da Variant (post abaixo), foi também reproduzido em fins de 1970, quando do lançamento do modelo 1971: o quatro farois, na paisagem praiana.

A publicidade dizia que este é o mesmo carro que estaria exposto no sétimo Salão do Automóvel.

guilhermedicin@hotmail.com  

6 comentários:

  1. Gui, a Variant saiu no finalzinho de 1969, sendo que no Salão de 1968 somente o VW 1600 4 portas foi apresentado. Se não me falha a memória, a Variant foi lançada em Novembro de 1969.

    ResponderExcluir
  2. Eu, se tivesse uma Variant, preferiria uma dessas, com 4 faróis, dada a extrema raridade daqueles faróis da 69 para reposição.

    ResponderExcluir
  3. Prof. Chico, mais uma vez o senhor está coberto de razão. O VW 1600, o "Zé do Caixão", foi lançado no VI Salão, inaugurado em 22 de novembro de 1968, no Ibirapuera (foi o último salão neste local. O VII, realizado em 1970, já foi no Anhembi). A Variant, que usava a mesma plataforma do VW 1600, foi lançada no final de 1969. Parabéns pelo seu amplo conhecimento em automóveis.
    Um abraço.
    Carlos
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  4. Pode parecer um detalhe fútil, besta e insignificante, mas uma das coisas que mais gostava da Variant é o barulho que ela fazia quando se fechava a porta. Aquele barulho, "dum" da porta, parecido com uma batida de tambor e o "crec" do mecanismo do trinco, pelo menos para mim era algo que soava robustez e confiança. A Brasília e os Fuscas mais novos também tinham um barulho muito parecido já que tinham mecanismo de trinco semelhantes, mas na Variant era algo que ressoava mais por conta da acústica da porta. Detalhe besta que hoje em dia ninguém dá bola. Mas eu gostava.

    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  5. Não vamos nos esquecer também também que estes faróis da Variant 71 redondos duplos, são os mesmos que a DKW Vemag usou nos seus últimos carros em 67, devido ao alto estoque deles, após a compra da DKW pela Volkswagen , usou-se na Variant e no TL de 71.

    Rogerio Astur

    ResponderExcluir