terça-feira, 4 de junho de 2013

Ford A Tudor Sedan 1928 ...


Ford A 1928, modelo Tudor Sedan: rara exceção aos modelo Phaeton.

Foto na cidade de Cambuquira -MG, datada de 1932, enviada pelo André Gesualdi, neto do personagem da foto, João Paulino Martins.

guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Foto absurdamente maravilhosa, a placa (do modelo com o nome do município E o ano, outro padrão existente à época), o spot light, o estepe na lateral... Enquanto nos EUA o Tudor foi o mais vendido pela relação custo X benefício em um país onde há muitas regiões em que neva, no Brasil, como o Gui mencionou, os Phaeton dominaram e ainda dominam nos eventos atuais. Se o farol apresentar somente vincos verticais como aparenta, tratar-se-á de um modelo 1928.

    ResponderExcluir
  2. Eric Elias Guimarães7 de junho de 2013 às 07:47

    Curiosa esta spot light, nunca imaginei ver uma em um Ford 28 numa foto de época, sempre achei que ela fosse apenas presente em carros mais caros nos anos 20. A unica coisa que ira me surpreender é ver alguma foto de época entre os anos 20 e 40, com um Ford 1929 com faixas brancas nos pneus... pois com Ford T que seria ainda mais absurdo eu já encontrei aqui no blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eric Elias, eu coleciono fotos brasileiras de época nas quais apareçam Ford modelo T e você pode ter certeza de que o spot light (ou caça-mulata) foi um acessório muito popular aqui no Brasil, assim como as pisadeiras de estribo e a caixa de ferramenta afixada no estribo. Assim como você, eu também achava que o spot light era coisa de carros mais caros e, ainda, posteriores ao modelo T. Ledo engano! Nada como as imagens de época para nos ensinar e desmistificar.

      Excluir
  3. Em 1925 um Ford modelo T tipo "phaeton" custava 5 contos de réis. Por essa quantia era possível adquirir uma casa de 3 quartos, em bairro modesto. Naturalmente, os compradores de automóveis eram ricos e podiam incluir acessórios de luxo. AGB

    ResponderExcluir