terça-feira, 16 de abril de 2013

Os carros do Roberto Carlos ...


Os carros do Roberto Carlos em janeiro de 1967, enquanto vivia "Em ritmo de aventura" com seu Oldsmobile Cutlass conversível 1966, o Willys Interlagos conversível, Chevrolet Impala Sedan 1964 e o Cadillac Limousine 1962.
Lá atrás aparecem uma Vw Kombi Luxo, um Chevrolet Bel Air 1952 e dois Fuscas, mas não deviam ser dele...

Foto enviada pelo Eustáquio Geraldo Nardini.
guilhermedicin@hotmail.com

14 comentários:

  1. Esse Oldsmobile era azul metalico, quando o Roberto comprou. Ele mandou pintar o carro de vermelho e chamava-o de Rubi.
    Romeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros americanos na época tinha essa combinação interior branco e exterior vermelho . Era moda.

      Excluir
  2. Foto tirada em frente ao estádio do Pacaembu?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de ver a foto do Bel Air 1955 conversível que o Roberto se acidentou em 1964....Em uma curva ele perdeu o controle por alguma coisa na pista(acho que eram Bois)e o carro capotou.Ele foi aremessado para fora e levou 16 pontos no pescoço....Havia outras pessoas com ele no carro que tmb se feriram.Se alguém souber mais sobre o episódio,tinha interesse em saber......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acidente ocorreu entre os municípios de Três Rios e Paraíba do Sul, ambos no RJ. No local chamado curva do bicudo ou limoeiro.Parece que ocorreu um choque com uma vaca. Ouvi dizer quando criança.

      Excluir
  4. Existe tudo sobre este acidente na biografia dele que foi proibida de ser publicada pela justiça. Mas o PDF está na rede...

    ResponderExcluir
  5. De todos eu fico com o Willys Interlagos conversível, por onde será que anda esta belezura de carro?

    ResponderExcluir
  6. Amigo Rodolfo,não vamos brigar vc fica com o Interlagos e eu com o Olds!!!Abraços Erick

    ResponderExcluir
  7. A produção alugou um igual para as cenas filmadas nos EUA. Quando ele está em NY, o carro é igual ao da foto. Porém, quando 'chega' no Cabo Canaveral, o carro tem o interior monocromo em vermelho e não em branco. Erro de continuidade.

    ResponderExcluir
  8. O Cadillac limousine 62 tb aparece no filme.

    ResponderExcluir
  9. Acho q foi nessa época ou um pouquinho depois que ele ganhou da gravadora um E-type. Nao duvido ele ainda possuir estes carros, ainda mais sistematico do jeito que é!

    ResponderExcluir
  10. Lembro de uma revista "Oficina Mecânica" do começos dos 90 a qual citava, em nota, que o Caddie 62 de RC estava indo a leilão. A foto do veículo realmente correspondia ao modelo.

    ResponderExcluir
  11. Roberto Carlos teve um Mustang vermelho que veio parar aqui em Belém anos depois, comprado por uma engenheira da Embrapa chamada Lúcia. Pelo menos ela dizia que o carro tinha pertencido a RC, não sei se era verdade...

    ResponderExcluir
  12. Segundo a lenda, Roberto Carlos e Agnaldo Timóteo compraram os Olds juntos. Ambos 66 e conversíveis. Descobri o carro do Timóteo desmontado em uma garagem qualquer, porém de facil restauro. É branco com interior vermelho. Estou de olho!

    ResponderExcluir