segunda-feira, 1 de abril de 2013

Museu do Automóvel de Uberaba ...


Um museu de carros antigos que nasceu, morreu e não entrou pra história. Um Museu do Automóvel que ficava na "Fazenda Campo Verde", na cidade de Uberaba -MG, segundo André Mekhitarian, da Jardineira Veículos e fonte da imagem retratando o Museu que existiu no começo dos anos oitenta. Boa quantidade e qualidade dos carros, num espaço muito confortável.
Alguém conheceu?

guilhermedicin@hotmail.com

6 comentários:

  1. É uma pena esses museus não se sustentarem perpetuamente.

    ResponderExcluir
  2. Conheci nesta época ia muito de carro de Brasília para São paulo e sempre passava na frente do museu, só que nunca entrei estava sempre fechado, acho que não coincidia os dias de visita com minhas viagens, Tinha um belo visual.

    ResponderExcluir
  3. Era o Museu do Carlos Baiano. Na entrada do Museu ficava uma antiga bomba coqueiro junto com um raro Citroen 11 "conversível" dos anos 30. O Citroen ficou no tempo, na chuva, etc. até meados de 2010. Quando as pendengas judiciais de herança da Campo Verde saiu e o carro foi vendido para restauração para um colecionador de Brasília. O Museu acabou logo no começo dos anos 80.
    Na época, fizeram um poster promocional com os carros do museu. Havia um Allard prata que não me recordo o ano. Na sede do Clube do Automóvel Antigo de Franca-SP tem um quadro feito com esse poster. Numa ocasião oportuna eu tiro uma foto e mando aqui para deleite.

    ResponderExcluir
  4. Eu trabalhei na construção deste museu, cheguei a ir de passageiro em um cadillac quando foram levar para limpeza, e vi muitas raridades bem de perto quando foram chegando para exposição, vi uma jardineira toda feita em madeira, se não me engano o carro de um dos chefes lá era um Magnum marrom metálico.o estado de conservação de todos os carros que eu vi eram impecáveis. O local era muito lindo com toda a frota que tinham no museu.

    ResponderExcluir
  5. Proprietário: Antônio Paulo Kessler de Almeida; também foi na Campo Verde, na sede da Bahia, que se teve a primeira reprodução in vitro de bezerros da raça Nelore. Infelizmente, no Brasil, a ciência e tecnologia não são prioritários das políticas públicas.

    ResponderExcluir