quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ford Tudor Sedan 1932 ...


Ford Tudor Sedan 1932, V8, junto ao seu proprietário igualmente elegante e ostentando a distinta placa "P 1" da cidade de São José dos Campos -SP.

Foto enviada pelo César Rogério Assad.
guilhermedicin@hotmail.com

9 comentários:

  1. Em 1989 eu tinha apenas 6 anos mas já era maluco por carros antigos e para meu deleite o pai de um coleguinha meu da escola possuía alguns antigos, sendo que o mais usado - inclusive para ir buscá-lo na escola - era justamente um Ford 32 Tudor, cor dourada (acho que era aquele da linha GM 79). O coronel Milton permitia, gentilmente, que eu subisse no estribo para ver por dentro. Aqui em Florianópolis há dois Ford 32, o supra citado e um raríssimo Cabriolet.

    ResponderExcluir
  2. Na época, a placa era do proprietário e não do carro. Portanto o número 1 já estava com a família há muitos anos. Alguma informação sobre o elegante motorista? AGB

    ResponderExcluir
  3. Só ilustrando a colocação feita pelo AGB, a placa Florianópolis 9 - 52 , a qual pertencia a meu avô materno, foi usada em Chevrolet 1948, 1954, Fusca 1960, Fusca 1968 e, quando o sistema mudou para o alfa numérico, passou a ser Florianópolis AA-0952.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof Chico, vc tem foto dos fuscas com esta placa 9-52 ?
      Sinceramente nunca vi um automóvel mais "moderno" com estas placas?
      Fiquei curioso...
      Barão

      Excluir
    2. Eu não tenho comigo pois a foto que mostra o Fusca do meu avô com essa placa está hoje com uma tia minha, mas placas numéricas em carros dos anos 60 podem ser vistas em muitas fotos, inclusive aqui no AVA, já que esse sistema perdurou até o final dos anos 60.

      Excluir
  4. As placas alfanuméricas foram implantadas em 1971. AGB

    ResponderExcluir
  5. O meu é igual, mas 4 cilindros. Não tem o emblema V8 na barra do farol. Estou trabalhando em um Phaetom. Os Fords 32 são os meus preferidos.

    ResponderExcluir
  6. O meu é um Tudor igual a este, mas 4 cilindros. Tenho um Phaeton 32, mas este já é V8. Abs.

    ResponderExcluir
  7. A título de curiosidade: O Ford Tudor (Two door) tinha esse nome para diferenciá-lo do modelo Fordor (Four door)

    ResponderExcluir