domingo, 6 de janeiro de 2013

Inauguração da agência Ford em 1952 ...

Dia de inauguração na "Getúlio N. Carvalho Veículos", a nova Agência Ford da cidade de Juiz de Fora -MG, em janeiro de 1952.

Na foto acima, provavelmente o dono da nova concessionária com a fila de Ford's novinhos à espera de um comprador! E, curiosamente, nenhum Ford norte-americano, todos europeus!

Da esquerda para a direita, dois furgões Fordson, dois Ford Taunus G93A, um Ford Consul e um raro Ford Pilot. Importante notar também o bloco de motor exposto sobre cavaletes.

Na foto abaixo, um grande banquete para convidados e eventuais compradores. No alto, um cartaz com a imagem de um elefante dizendo: "Caminhões Ford duram mais! e gastam menos!"
Dos caminhões em exposição, da direita para a esquerda, um Ford Thames (alemão), um Ford Cargo (francês), e diversos caminhões da série "F" norte-americana, que deve passar pelos F-8, F-6, F-5 e picape F-1.

Foto do blog Mariadoresguardo.
guilhermedicin@hotmail.com  

4 comentários:

  1. Deixando um pouco de lado meu sangue antigomobilista, chamou-me a atenção os apetrechos da "Coca-Cola", que estava no Brasil há apenas dez anos. E pelos dizeres em inglês, muito possivelmente eram importados dos EUA...

    ResponderExcluir
  2. Gostei das manchas de óleo, ja presentes no chão da nova concessionária.

    ResponderExcluir
  3. Para quem mora em juiz de fora, este espaço ainda exixte, é aquele estacionamento ao lado do edificio ciampi, em frete ao parque Halfeld.

    ResponderExcluir