segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ford Corcel II 1980 : 1 milhão ...


Tapete vermelho no final da linha de montagem para o Ford Corcel II LDO, comemorando a marca de "1 Milhão" em 1980.
Que fim terá tido esta unidade?
Foto: Mário Cézar Buzian.
guilhermedicin@hotmail.com

12 comentários:

  1. Interessante são os faróis de milha que no carro da foto parece ser uma versão LDO e que eu me lembre não vinha com esse tipo de opcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, curiosamente, esse Corcel tem opcionais do LDO que raramente eram pedidos, como faróis de neblina e lavador de faróis. Por outro lado, os bancos estão sem encosto de cabeça, que era comum nos LDO em 1983.
      Me parece que o carro da foto foi enfeitado para o evento.

      A lista de opcionais do Corcel tinha até (pasme) teto solar , o mesmo do Del Rey 82/83, porem nunca vi nenhum equipado com o acessório.

      Ass: Zé do Galo

      Excluir
  2. Saí da maternidade em um Corcel 1975 (modelo 76) Luxo, areia casablanca, e este foi o carro no qual mais andei em minha infância. Meu primeiro carro de uso regular foi um Corcel II LDO 1980 vermelho versailles, e é realmente um senhor automóvel. Infelizmente a unidade 1 milhão não foi devidamente guardada para a posteridade, do contrário teria sido exceção à estúpida tradição das montadoras no Brasil que sempre atentam contra a preservação dos automóveis. Como esquecer que a GM VENDEU exemplares históricos no começo dos anos 2000??? Esperamos que um dia essa mentalidade mude.

    ResponderExcluir
  3. São os "novos" carros antigos colecionáveis....
    Já tenho um, um Spazio 1983 ( Inclusive mencionado aqui no AVA pelo amigo Guliherme ).
    Até mais
    Barão

    ResponderExcluir
  4. Meu Avô comprou em 1977 uma Belina Bege clarinho já modelo 1978,que no vidro traseiro tinha:CORCEL II 500.00 MIL,UM CAMPEÃO DE ECONOMIA.Não sei se era uma unidade comemorativa,ficou na nossa família até 1998,na cidade de Vinhedo - SP.

    ResponderExcluir
  5. Será que depois de ter vendido hum milhão de Corcel a Ford não podia ter guardado no mínimo este carro da foto, nem que fosse em auto-homenagem!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo (15 de janeiro de 2013 09:07), a Ford usou tanto o adesivo de 500.000 quanto o adesivo de 1.000.000 nas séries subsequentes às marcas atingidas, de maneira que milhares de unidades saíram com esses adesivos. O meu 1980 tinha um adesivo alusivo à inovação da quinta marcha, "5 MARCHAS" no vidro traseiro, centralizado em posição inferior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof.Chico,obrigado pela explicação.Lembro muito bem do meu avô me levando para passear isso lá em 81 ou 82...Depois mais velho dirigi algumas vezes...Uma pena meu tio ter vendido em 1998..Abraços Erick

      Excluir
    2. Amigo, eu tneho um corcel II 1980 cor marron, gostaria de saber qual a nome da cor original dele.

      Excluir
  7. Pessoal, peço desculpas pelo equivoco, conversei com um dos protagonistas que participou dessa foto e ele me disse que a marca de um milhão de unidades da linha Corcel ocorreu em fins de 1980, e não em 1983.
    O carro que alcançou essa marca era mesmo um LDO a álcool, e com todos os opcionais do modelo 1981.

    ResponderExcluir
  8. magnifico, alguém sabe no total quantos CORCEL foram produzidos? ele foi vendido em outros países ou foi exclusivamente comercializado no Brasil?

    ResponderExcluir