domingo, 16 de setembro de 2012

VW Passat 1976 & 1977 ...

Dois VW Passat, acima o 1976 fazendo pose com a cidade de Juiz de Fora -MG ao fundo em junho de 1980. Reparem nos batentes do parachoque e nas saudosas placas amarelas.

Abaixo, Passat 1977 junto ao proprietário, Walter Pacheco.

Nado como ver os "passatinhos" como eram quando novos, desconstruindo a imagem de carros velhos que acostumamos a ver no dia-a-dia.


Fotos: Cássio Geovane Moreno, publicadas no blog Mariadoresguardo.


guilhermedicin@hotmail.com

7 comentários:

  1. No exemplar azul o logotipo da Volks estava invertido, à la "Mamonas Assassinas", ou é impressão minha?

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, estava agora a pouco mexendo no meu querido LS 78 bege jangada, visualmente igual a esses... os poucos sobreviventes devem ser tratados com muito carinho pelo excelente produto que são...

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, eu vivi esta época e me lembro bem dela e desses maravilhosos carros, os Passat. Me recordo que o Passat foi lançado em 74,neste ano e em 75 os bancos dianteiros eram baixos e só existiam os 3 volumes com a tampa abrindo somente no porta malas. Em 76 os bancos dianteiros ja passaram a ser altos e foi lançado o Passat 2 volumes, em que a tampa traseira abria-se juntamente com o vidro traseiro , portanto, tenho minhas dúvidas quanto a este exemplar com bancos dianteiros baixos, e de cor que na epoca chamavamos azul calcinha ser 76, acho que ele deve ser 74 ou 75, pela cor eu penso ser 74. Abraços.
    Rogerio Astur Guaranesia Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  4. Rogério, de repente, pode ser 74 ou 75 sim.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Belas fotos Guilherme.

    O azul é 1976. Bancos de encosto baixo (embora em 1977 também tivesse esse padrão) e falta das saídas de ar viciado na coluna "c". Se fosse 1974-5 teria esse detalhe.

    Azul claro foi opção até 1978.

    O segundo Passat deve ser 1978. Em 1977 não tinha nenhuma cor parecida, mas pela imagem sugere ser a Marrom Saveiro da linha 1978, único ano com essa cor.

    Muitos desses modelos sofreram "atualizações" nos anos 1980, recebendo paralamas e demais acessórios os modelos posteriores.

    Abraços!

    Artur Machado Yamamura

    ResponderExcluir
  6. Isso me faz lembrar meu pai chegando em casa com seu Passat 77 4M novinho, tirado da concessionária. A família toda na esquina esperando ele chegar para passear.

    ResponderExcluir
  7. most popular by public police in germany early 80s http://modell-auto.blogspot.de/2013/04/whitebox-vw-passat-b2-polizei-limitiert.html

    ResponderExcluir