domingo, 30 de março de 2014

Mercedes Benz LP-331 1958 ...


Caminhão Mercedes - Benz LP-331 1958 com carga alta e junto ao seu elegante motorista, Sebastião de Oliveira, na cidade de Londrina -PR.

Foto enviada pelo Ricardo Masar, à pedido de José Carlos de Oliveira, filho do personagem da foto.

guilhermedicin@hotmail.com




quarta-feira, 26 de março de 2014

Chevrolet Opala 1969 em teste! ...


Fotos exclusivas do Chevrolet Opala 1969 (1968?) ainda em teste pela GM Brasil.

Na primeira sequência, o Opala modelo Standard.

Nestas fotos, notam-se algumas peculiaridades dos primeiros Opala 1969: o retrovisor é colocado no início da porta, enquanto nos anos seguintes, ele passa mais para o centro, próximo à coluna do quebra vento. Outro detalhe são as rodas pintadas na cor do carro, depois, adotou-se o padrão de rodas pretas.



O perfil do novo modelo que sacudiu o mercado! E permaneceu por mais de 20 anos!


Já na sequência à baixo, o Chevrolet Opala na versão Luxo, com notáveis melhoramentos estéticos.





O bonito painel com volante fino e câmbio na coluna convidando o motorista...


... à experimentar o potente motor 3.800 6Cil!




A coroa.

Fotos enviadas pelo Filipe Sonntag.

guilhermedicin@hotmail.com


sexta-feira, 21 de março de 2014

DKW Universal F-91 1956 ...


Criançada com a camioneta DKW Universal F-91 1956 na nova capital federal, Brasília.

guilhermedicin@hotmail.com

domingo, 16 de março de 2014

Caminhão Fiat 1932 ...


O gigantesco caminhão Fiat na cidade de Jaboticabal -SP, em 1932!

O emblema "FIAT" é bem visível no colete do radiador e logo ao lado vê-se uma flâmula também com a marca. Pelo o que pude pesquisar, é um caminhão muito raro e certamente inexistente atualmente no Brasil.

Foto enviada pelo Leandro José de Oliveira.

guilhermedicin@hotmail.com

sexta-feira, 7 de março de 2014

Studebaker Golden Hawk 1955 ...


Flagrante de um raríssimo Studebaker Golden Hawk 1955 ou 1956 no Brasil. Cidade de Juiz de Fora -MG, em janeiro de 1963.

Foto do blog Mariadoresguardo, indicada pelo Francisco Massanori.

guilhermedicin@hotmail.com

sábado, 1 de março de 2014

Ford Mustang conversível 1966 : Tatos Garage ...2


Há pouco mais de um ano, apareceu aqui no AntigosVerdeAmarelo as fotos antigas deste Mustang, quando em junho de 1985, foi resgatado pelo Carlos Eduardo Wahrlich, o Tato, na cidade de Santa Cruz do Sul -RS. Reveja a postagem AQUI.

Após 28 anos hibernando, o Mustang teve sua restauração iniciada no começo de 2013, e o resultado é o que vemos aqui. Um carro 0Km!


De volta à cor original de fábrica: Wimbledon White, com interior azul.






Nas fotos acima, com o agradável cenário da oficina de restauração do Museu Tatos Garage.

Na foto abaixo, as peças espalhadas ao entorno do Mustang dá a dica: tudo foi trocado! Substituído por peças novas, o que coloca este automóvel na condição de 0Km!





Na foto acima e nas que seguem abaixo, o Mustang conversível 1966 no início da restauração e no mesmo estado de quando foi comprado no meio da década de oitenta. Apesar de na época ser um carro com menos de 20 anos de uso, já havia sofrido tantas modificações e estava em tão mal estado de conservação, que já era um carro condenado, com destino certo ao ferro velho, pois a realidade da completa ausência de peças de reposição no Brasil na época tornavam inviável qualquer atrevimento de restauração.

Como se vê, os paralamas foram alargados para receber rodas largas de 8 polegadas, danificando a toda já castigada carroceria do belo conversível enquanto o interior havia sido trocado ou descaracterizado. E para concluir, pintado num vermelho genérico, do qual poucos Mustangs escaparam!






O "xis" para manter a integridade da carroceria enquanto os paralamas e painel traseiro eram substituídos por partes novas.




Acima, o paralama traseiro 0Km já fazendo parte do Mustang, abaixo, paralama dianteiro e porta. A mesma operação foi realizada no outro lado, o que deixou este carro com as laterais impecavelmente lisas.



Após a realização da parte de funilaria, a pintura! E o carro vai ganhando vida.



O motor já devidamente restaurado, pronto pra voltar ao seu lugar.




Além das partes de lataria, todo o interior, capota, parachoques e diversos ítens são novos!




Na foto acima, o Carlos Francisco Wahrlich, filho do Tato e quem comandou toda a restauração, junto ao Felipe Silveira da Silva e o Mustang já pronto.

O Museu "Tatos Garage" está aberto à visita durante os finais de semana e feriados, das 10 às 12h e 14 às 17 hs., na cidade de São Francisco de Paula -RS, Av. Benjamin Constant, número 1470.

guilhermedicin@hotmail.com