O jogador Ademir Menezes no maior "love" em sua garagem, junto ao Chevrolet Bel Air 1951 e um Cadillac... bela companhia. Fotos do jornal Folha última Hora, em 26-05-1953. guilhermedicin@hotmail.com
Bem de época toda essa ferragem para proteção da grade.....também um horror ! Isso era feito aqui e com o cuidado de aproveitar a furação existente originalmente nos para-choques . A linda moçoila está arranhando o para-choque... Mas isso era o de menos : costumava-se conversar em frente aos carros com pé apoiado no dito . Descobri a evidência disso quando observei o para-choque do meu Buick 1951 todo arranhado , uma semana depois de instalá-lo , recém cromado ,nas dependências de incipiente Clube de Autos Antigos.....aí por 1977 ! Um hábito que evidentemente se foi....
Olá, Tb não gosto desses puleiros nos pára-choques, acessório muito comum na época,até autos ingleses eu cheguei a ver com esse puleiros. Melhor seria se o Chevy da foto tivesse os acessórios originai, que seriam ponteiras de de párachoques e trave sobre as garras centrais. Um belo par de farol de milha completaria o visual mais deluxe do Chevy. Outro belo acessório que esse Chevy da foto não parece ter é o ornamento de capô que, se não me engano, era de metal dourado a parte alada. Vou chutar a cor desse auto... cinza claro com o teto azul escuro (metalizado?). Paulo Guarino
Boa noite a todos . Olá Paulo , o opcional dourado era um cervo americano , em verdade o primeiro IMPALA a graçar os Chevys antes de 1958 , aí já como modelo . Não conheciamos este opcional , senão de revistas americanas , pois por aqui penso que ,sabiamente ,a GMB achou que ia ser mal interpretado o dito . Assim como ocorreu com o "cornovagen" e tb a Ford , mais adiante , limpando de "guampas" os escritos do Maverick . Para mim a compra deste opcional de mascote do capuz foi prioridade em nossa primeira surtida às feiras americanas ,1989: achei um muito bom e o comprei incontinenti . Chute da cor :Tistle Gray ( cinza claro sujo)c/teto Schadow Gray ( chumbo ) , interior vermelho .Mas podia haver mais meia duzia.... Abraços....TATO
Bem de época toda essa ferragem para proteção da grade.....também um horror !
ResponderExcluirIsso era feito aqui e com o cuidado de aproveitar a furação existente originalmente nos para-choques .
A linda moçoila está arranhando o para-choque...
Mas isso era o de menos : costumava-se conversar em frente aos carros com pé apoiado no dito . Descobri a evidência disso quando observei o para-choque do meu Buick 1951 todo arranhado , uma semana depois de instalá-lo , recém cromado ,nas dependências de incipiente Clube de Autos Antigos.....aí por 1977 !
Um hábito que evidentemente se foi....
Abraços...TATO
Olá, Tb não gosto desses puleiros nos pára-choques, acessório muito comum na época,até autos ingleses eu cheguei a ver com esse puleiros.
ResponderExcluirMelhor seria se o Chevy da foto tivesse os acessórios originai, que seriam ponteiras de de párachoques e trave sobre as garras centrais. Um belo par de farol de milha completaria o visual mais deluxe do Chevy.
Outro belo acessório que esse Chevy da foto não parece ter é o ornamento de capô que, se não me engano, era de metal dourado a parte alada.
Vou chutar a cor desse auto... cinza claro com o teto azul escuro (metalizado?).
Paulo Guarino
Boa noite a todos .
ResponderExcluirOlá Paulo ,
o opcional dourado era um cervo americano , em verdade o primeiro IMPALA a graçar os Chevys antes de 1958 , aí já como modelo .
Não conheciamos este opcional , senão de revistas americanas , pois por aqui penso que ,sabiamente ,a GMB achou que ia ser mal interpretado o dito .
Assim como ocorreu com o "cornovagen" e tb a Ford , mais adiante , limpando de "guampas" os escritos do Maverick .
Para mim a compra deste opcional de mascote do capuz foi prioridade em nossa primeira surtida às feiras americanas ,1989: achei um muito bom e o comprei incontinenti .
Chute da cor :Tistle Gray ( cinza claro sujo)c/teto Schadow Gray ( chumbo ) , interior vermelho .Mas podia haver mais meia duzia.... Abraços....TATO