tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post8847541246083071409..comments2024-03-26T10:13:54.657-03:00Comments on Antigos Verde Amarelo: Aventuras de uma concessionária Ford ...Guilherme da Costa Gomeshttp://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-44927800283931649822018-08-21T21:00:05.093-03:002018-08-21T21:00:05.093-03:00Parabéns pelo seu blog!!!! Pena que só agora desco...Parabéns pelo seu blog!!!! Pena que só agora descobri, passarei a ser frequentador acíduo. As fotos são fantásticas e seu conhecimento sobre carros antigos é impressionante.Paulinhohttps://www.blogger.com/profile/14445426295180076969noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-89448265010410854942010-07-05T17:57:59.407-03:002010-07-05T17:57:59.407-03:00Alguém pode me dar uma idéia de preço de um Ford T...Alguém pode me dar uma idéia de preço de um Ford Taunus 1951?<br />RuiRuinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-16033552862538794932010-05-26T23:47:03.711-03:002010-05-26T23:47:03.711-03:00O Stude Comander parece ser um taxi, pelas placas ...O Stude Comander parece ser um taxi, pelas placas vermelhas.<br />Na mesma foto, tem tambem um Chevrolet 52, estacionado à frente de um caminhão.<br />Lindas fotos dos maravilhosos anos 50.<br />Romeu.F250GTOhttps://www.blogger.com/profile/09212003017547971823noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-5995321408891709852010-05-26T09:44:09.098-03:002010-05-26T09:44:09.098-03:00Guilherme, vai devagar que são muitas fotos e info...Guilherme, vai devagar que são muitas fotos e informações para meu 386 processar. Lindas as fotos, preciosas, puro fotojornalismo através das décadas. Por que nõa enviar isso para o HF Heritage? Eles irão arquivar isso lá, com certeza!Nikhttps://www.blogger.com/profile/16484889569382173386noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-22443729867726256422010-05-25T23:13:57.432-03:002010-05-25T23:13:57.432-03:00O Ford 40 acavalado no barranco usa placa preta P ...O Ford 40 acavalado no barranco usa placa preta P 5-20-70 de antes da II Guerra ou seja era automóvel particular. Parece-me que essa numeração pertencia a Caxias do Sul. Por outro lado, um V8 despertava os piores instintos nos motoristas da época; AGBAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-4042892591023128422010-05-25T19:59:54.475-03:002010-05-25T19:59:54.475-03:00Bela aula e belíssimas fotos!
Marcelo.Bela aula e belíssimas fotos!<br /><br />Marcelo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-22003793085199640562010-05-25T12:46:19.623-03:002010-05-25T12:46:19.623-03:00O NH Zonta, também confirma que a cruz vermelha in...O NH Zonta, também confirma que a cruz vermelha indicava carro de médico, mais um grande detalhe. Se um dia eu tiver algum Ford anos 30/40, coloco uma dessas nele.<br /><br />AGB, grato pela difícil identificação. Esses pequeninos europeus são bastante raros no Brasil atualmente.<br /><br />O Zonta me informou também que o antigo prédio demolido havia sido comprado pela Agência, e que o novo prédio serviu para expandir o show-room da concessionária e interligá-la ao posto de combustíveis e lubrificação Atlantic, na outra esquina. Dessa forma, a "Guido Cé" ocupava mais de 90% do quarteirão!<br /><br />No caso do Ford 1946 que se acidentou junto ao caminhão, adquiriu-se uma nova carroceria e o carro ficou para uso do próprio Jordano Cé.<br /><br />Abraços,Guilherme da Costa Gomeshttps://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-63297207992096146792010-05-25T12:04:15.111-03:002010-05-25T12:04:15.111-03:00Na 3ª foto aparecem 4 Fords europeus. O 1º e últim...Na 3ª foto aparecem 4 Fords europeus. O 1º e último são Taunus G473C, fabricados em Colônia de 48 a 52. O 2º veículo é um furgão Anglia, modelo E04C (39-48) ou E494C (48-54) de Dagenham - Inglaterra. E o 3º auto é um Anglia ou Prefect britânico, tambem de 48-52. A cruzinha de médico já foi identificada acima. E, realmente, a série de imagens é um verdadeiro estudo da evolução de Encantado ao longo de 20 anos: ruas de terra, poucas casas, matagal, cavalos no poste em 37; depois, novas construções, pavimentação com paralelepípedos, canteiros com arvoredo nos anos 50. AGBAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-62182320580157577502010-05-25T11:01:03.336-03:002010-05-25T11:01:03.336-03:00Lindas fotos Guilherme! A placa com uma cruz verme...Lindas fotos Guilherme! A placa com uma cruz vermelha acredito que identificasse um médico ao volante, penso que comum na época.Vc deve saber melhor que eu.<br /><br />Abs<br /><br />RuiRui Amaral Lemos Juniorhttps://www.blogger.com/profile/15421493287852151784noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-19357626135835348692010-05-25T00:50:36.128-03:002010-05-25T00:50:36.128-03:00Congratulações ao Sr Navarro e principalmente à fa...Congratulações ao Sr Navarro e principalmente à familia do Sr. Hamilcar Cé por conservar e preservar estas maravilhosas fotos, documento da evolução da Concessionária através de anos difíceis e pioneiros, de registros visuais bastante escassos e pouco divulgados. E claro, a você que tem nos presenteado com o acesso a estes registros históricos. Sua descrição precisa e a análise das fotos, nítidas em seus detalhes, me levaram a uma viagem no tempo. Parabéns!<br />IrapuãUnknownhttps://www.blogger.com/profile/07464439547953925104noreply@blogger.com