tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post777264541433065511..comments2024-03-26T10:13:54.657-03:00Comments on Antigos Verde Amarelo: Simca C 00.047 ...Guilherme da Costa Gomeshttp://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comBlogger20125tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-13985871822629204982017-12-10T17:43:28.004-02:002017-12-10T17:43:28.004-02:00Está à venda ?
Está à venda ?<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09509727904299828520noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-46000154320348232422010-07-13T08:48:37.972-03:002010-07-13T08:48:37.972-03:00Peter, o dono tem outros carros (Esplanada, Alfa R...Peter, o dono tem outros carros (Esplanada, Alfa Romeo, etc..), para arrecadar dinheiro (e por falta de espaço), vendeu uma GTX euma Jangada que tinha, assim ele poderá iniciar a restauração de alguns. Falei esse dias com ele e acho que ele até vende o Simca pois não vai ter como restaurar todos mas só for para alguém que o queira para resataurá-lo conforme original e acho que não vende por menos de R$ 30.000,00 (pelo que conheço ele tem preferência pelo Esplanada que foi o primeiro carro que teve). O e-mail dele para contato é ja.streck@bol.com.br e seu nome é José Streck e não Jair.<br />Grato.<br />André.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-4307600055788394782010-07-08T13:20:23.374-03:002010-07-08T13:20:23.374-03:00Boa Tarde Amigo,
MAs este carro está a venda ou n...Boa Tarde Amigo,<br /><br />MAs este carro está a venda ou não? Porque se o dono não restaurou ele até agora (20 anos depois da compra), acho que não restaura nunca mais.<br /><br />Abraços,<br /><br />PeterAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-31430423444239393852010-07-03T18:00:13.743-03:002010-07-03T18:00:13.743-03:00Pessoal.
Conheço o carro, só teve dois proprietári...Pessoal.<br />Conheço o carro, só teve dois proprietários sendo que o proprietário atual o adquiriu em meados dos anos 80. A única repintura que tem é no paralama trazeiro direito (podem observar que a tonalidade do azul é mais clara que a do resto do carro). A placa ainda é amarela pois o dono mudou-se da cidade e só vem aqui de vez em quando, sendo que o carro está parado, guardado na garagem dele exatamente como nas fotos (somente com um monte e pó em cima), aguardando reforma junto com um bocado de peças originais. A foto é antiga sim mas não tanto, deve ter uns 10 anos e foi tirada numa das vezes que ele veio visitar seus parentes.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-7711035465038680932010-07-02T14:10:02.507-03:002010-07-02T14:10:02.507-03:00Este comentário foi removido pelo autor.André Lemeshttps://www.blogger.com/profile/14034336591894472103noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-78428537716041774382010-06-30T22:31:48.196-03:002010-06-30T22:31:48.196-03:00O Ford Vedette de 48 era baseado num projeto de ca...O Ford Vedette de 48 era baseado num projeto de carro pequeno desenvolvido durante a 2ª Guerra e não concretizado devido ao custo de produção e desinteresse do consumidor norteamericano. Embora de estilo semelhante ao Mercury 49-51, apresentava muitas diferenças em relação a esse modelo , especialmente a suspensão dianteira do tipo McPherson. Em 1955 foi substituido por um novo auto, desenhado nos EUA seguindo a linha Ford dos anos 52 a 56, usada tambem pelos britânicos Consul e Zephyr Mark II. No mesmo ano a fábrica francesa foi comprada pela Simca que continuou a produzir o mesmo carro, agora chamado Simca Vedette. Em 58 sofreu algumas alterações cosméticas (parabrisa panorâmico, paralamas mais altos etc) e foi rebatizado de Chambord. Essa versão é que tivemos no Brasil. AGBAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-3760883482798661742010-06-29T20:51:13.173-03:002010-06-29T20:51:13.173-03:00A primeira Simca produzida no Brasil saiu do forno...A primeira Simca produzida no Brasil saiu do forno dia 08 de janeiro de 1959.E a primeira centena faturada em 07 de março de 1959.<br />Assim diz a literatura SIMCA.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-63627459034954725992010-06-29T20:43:14.552-03:002010-06-29T20:43:14.552-03:00Essa eu não sabia.Simca(com"m") Chambord...Essa eu não sabia.Simca(com"m") Chambord é uma evolução do Simca Versailles e pertencia a linha Vedette que surgiu na França em 1948.Mas o projeto é americano desenvolvido pela FORD, baseado nos modelos MERCURY.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-85904790357410123992010-06-29T17:04:48.096-03:002010-06-29T17:04:48.096-03:00Guilherme, se as do 61 são iguais então eu colocar...Guilherme, se as do 61 são iguais então eu colocaria uma de FNM! Ou as rodas do Capeta! Rsrsrs! ;)<br />Olha, não tenho certeza se é mais barato não, sabe? Tái o Badolato que pode como poucos dizer se é mais barato restaurar um RT 71 ou transformá-lo em uma picape para a floricultura da esquina!<br />Exagero meu, mas aposto que sempre será mais caro, por isso, mais restritivo. E melhor, muito melhor - claro. Porém mais caro. Não têm como ser diferente. Imagine lanternas para estes carros (trauma de ex-Dodgeiro...)? Nem me diga quanto. Sobre funilaria e pintura, é a parte mais barata, na minha opinião. Como quando se constrói uma casa, os acabamentos é que são caros, diz a minha experiência em casa e nas caranguejolas aí. E, como muitos carros nacionais não têm reposição, se não todos, a brincadeira fica muito, mas muito além das possibilidades de 99,9% dos entusiastas. Daí por que eu acho que o clube se fecha, certo? <br />Mas isso é preocupação para outros, não para mim.<br />Abraço, boa discussão esta. Nik.Nikhttps://www.blogger.com/profile/16484889569382173386noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-43788032798952703942010-06-29T10:04:41.975-03:002010-06-29T10:04:41.975-03:00Irei verificar mas um amigo meu teve uma simca cha...Irei verificar mas um amigo meu teve uma simca chambord 59 que o chassi era menor que o dessa aí. Vou checar. O pior é que ele vende a simca em 2003 e ela desapareceu. Ja tentamos encontrar mas até agora nada. Ela era bege e muito íntegra.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-5609425050833464642010-06-28T19:58:33.730-03:002010-06-28T19:58:33.730-03:00Espetáculo !!Espetáculo !!Museu do Dodgehttps://www.blogger.com/profile/09099374961954053883noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-47201822513367107202010-06-28T19:48:41.836-03:002010-06-28T19:48:41.836-03:00Realmente consegui mais informações sobre meu Jeep...Realmente consegui mais informações sobre meu Jeep 42 com a internet em dois meses, do que em doze anos de propriedade. E isso sem dúvida qualifica qualquer tipo de restauração e muitas vezes até salva de uma futura "hotficação", depois de se aprofundar na história de determinado modelo.<br />Marcelo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-89676455293573944232010-06-28T19:21:26.264-03:002010-06-28T19:21:26.264-03:00O Alexandre é implacável.....descolou mais uma sur...O Alexandre é implacável.....descolou mais uma surpresa : maravilha !<br />O numero mais baixo que conhecia era pelos cento e lá vai , caso da preta da ex-Ulbra .<br />Em 1959 certamente haviam Simcas de duas cores , mas este provavelmente já foi repintado , pois o que tenho aqui tabulado é um "azul escuro" , dito "bem escuro " .<br />O azul Noite de Verão era menos escuro e entrou nos modelos 1962/1962 , três andorinhas .<br />Calotas : caem as raiadas dos Chambord em novembro de 1961 :entram as turbinadas ainda em 1961 , segunda série ( ou 1962 , primeira ), ainda sem as três andorinhas ( foto do Salão SP).<br />Especialíssima esta descoberta.....TATOAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-44890272622892214072010-06-28T13:42:36.778-03:002010-06-28T13:42:36.778-03:00Olha,não sei de quanto foi a pintura,mas oportunam...Olha,não sei de quanto foi a pintura,mas oportunamente posso perguntar ao dono ...no feeling diria que pelo tipo de saia e blusa a pintura é original.A verdade é que o RS é um celeiro de Simcas,ainda a muito a descobrir...<br />Abraçosalexandre goerlhttps://www.blogger.com/profile/14654946076581993467noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-17704814081396478222010-06-28T11:32:46.515-03:002010-06-28T11:32:46.515-03:00Nasser, de Simca em dois tons em 1959 me lembro lo...Nasser, de Simca em dois tons em 1959 me lembro logo daquela vermelha e marfim, que além de ser conhecida publicidade usada na época, foi também capa do manual. Pode-se dizer "aquela devia ser 'francesa'", ora, e essa 00.047 também! Daí me recordo também daquelas fotos incríveis que o Marcelo descobriu, mostrando o lançamento para a linha de de 1960. Não são datadas, mas acho coerente pensar que era antes de 1960 ou logo no comecinho. E ali já haviam Simca em dois tons.<br /><br />Nik, não concordo de forma alguma que o aumento da qualidade seja restritivo, muito pelo o contrário. Restaurar um carro original é a melhor forma inclusive por ser a maneira mais barata. Na hora da funilaria, o que é mais econômico, fazer tal igual era -reconstruir- ou inventar? O que demanda mais mão de obra, tempo e dinheiro? E assim vai... Para usar outro exemplo corriqueiro, no caso de um Fusca, o que é mais barato: rodas e pneus originais ou dessas rodas modernas com pneus largos?<br /><br />Nik, pode colocar as calotas da 61 sim, que ainda é a mesma. Raiadas.<br /><br />Abraços,Guilherme da Costa Gomeshttps://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-43323684551529425482010-06-28T10:33:38.850-03:002010-06-28T10:33:38.850-03:00Êita, quem falou foi a voz da autoridade sobre Sim...Êita, quem falou foi a voz da autoridade sobre Simcas...!<br />Guilherme, jogo meus búzios: ficaremos nesse primeiro momento, que você bem captou, mais competentes, exigentes e por isso mais chatos. Os carros ficarão melhores, serão preservados, mas corremos o risco de exarcebar nisso tudo e o movimento se tornar ainda mais restritivo, fechado. Mas é a ordem natural das coisas.<br />Calma, acho que esse Simca têm que ser preservado mesmo, é a nossa história. Mas eu colocava a calota do 61, mais bonita! ;)<br />Abraços, Nik.Nikhttps://www.blogger.com/profile/16484889569382173386noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-40323542729182666892010-06-28T07:45:52.114-03:002010-06-28T07:45:52.114-03:00Esse simca merece voltar a originalidade, pois ach...Esse simca merece voltar a originalidade, pois achar um carro(ainda mais sendo antigo), com No de série menor que 1000 é coisa única no mundo antigomobilista hoje!!!<br />O Simca Chambord foi o carro mais produzido, com cerca de 40 mil unidades, (o presidence não chegou a 900!) <br />No entando pra mim eu prefiro ja o mais evoluído Chrysler-Esplanada GTX.Annonymoushttps://www.blogger.com/profile/10993308877828480671noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-37919261884894003592010-06-28T00:36:31.550-03:002010-06-28T00:36:31.550-03:00guinle, salvo engano esta denominação de cor é par...guinle, salvo engano esta denominação de cor é para automóveis de 1960, pós abril. e salvo melhor juízo, os simca 59 eram monocromáticos.gtxhttps://www.blogger.com/profile/05104227043099758517noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-10180818400675456662010-06-27T22:34:35.212-03:002010-06-27T22:34:35.212-03:00Esse merece um acompanhamento mui especial. Afinal...Esse merece um acompanhamento mui especial. Afinal é um velhinho.Descanso para ele.Até a placa é amarela!!!<br />Restaura-lo não é muito fácil, não há peças genuinas deste ano.acho que somente uma limpeza especializada, talves uns pneus e calotas originais novos,mais uns detalhes e pronto.É só aprecia-lo para sempre.É isso aí.De:JuarezAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-80741900876038465092010-06-27T21:02:56.414-03:002010-06-27T21:02:56.414-03:00Isso é raridade! Talvez o Simca mais velho encontr...Isso é raridade! Talvez o Simca mais velho encontrado.<br />Existem poucos carros 59 e este é bem integro, não falta nada, exceto as calotas, que nesse modelo eram raiadas.<br />Até aquele retrovisor colocado na parte da frente do paralamas esquerdo, que era um acessório de época, está lá.<br />O carro tem todos os detalhes originais.<br />E uma bela combinação de cores, tambem originais.<br />RomeuF250GTOhttps://www.blogger.com/profile/09212003017547971823noreply@blogger.com