tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post4947591001726403268..comments2024-03-26T10:13:54.657-03:00Comments on Antigos Verde Amarelo: Ford Custom Club Coupé 1949 ...Guilherme da Costa Gomeshttp://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comBlogger21125tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-74380789625592894032017-02-28T13:16:20.076-03:002017-02-28T13:16:20.076-03:00Li as postagens somente hoje, e lhes digo, aprendi...Li as postagens somente hoje, e lhes digo, aprendi mais que toda a minha vida sobre esses Ford's que acho os mais lindos, obrigado pessoal. Duvalhttps://www.blogger.com/profile/11481597714137471439noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-38388741972286203052013-09-13T22:42:02.087-03:002013-09-13T22:42:02.087-03:00Sempre aprendendo...interessante as perguntas(apr...Sempre aprendendo...interessante as perguntas(aprende-se também) ,quanto as respostas/comentários trazem muitas informações super interessantes.Enquanto isto vou completando meu fordor 49 (era doador)<br />Mas com perseverança estou chegando lá (peças raras Floor Model ,ferro velhos do USA/Canada)o resto fica "fácil" existe no mercado USA....seis anos correndo atrás;garimpando informações(ambíguas/errôneas/verdadeiras)...mas se consegue.<br />Parabéns a todos que fizeram perguntas e as respostas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-65757706588046418242012-08-18T03:04:07.954-03:002012-08-18T03:04:07.954-03:00Boa noite caros amigos. Já conversei com o nosso a...Boa noite caros amigos. Já conversei com o nosso amigo Nick por e-mail. Aprecio realmente os shoebox. Um dos crestliners aos quais se referem e o meu: um Crestliner 1951 com caixa overdrive de serie, que pretendo iniciar a restauração completa em breve. O carro sr encontra no RS, mas pretendo traze-lo para MS onde moro há mais de 10 anos. Adquiri nesse meio tempo um chevrolet fleetline 1952 e um ford fairlane victoria 1955. Também tenho um ford custom club coupe 1949 com mecânica 6 cilindros e cambio overdrive originais de fabrica. Vou com certeza precisar da ajuda de vocês para que dêem dicas para a restauração. Fico satisfeito que tenham amigos que tambem admitem os shoebox e zelem pela conservação dos mesmos. O Mick acredito que já colocou pra funcionar seu custom 51 4 portas. Um abraco a todos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-7528961674092137542012-04-18T15:18:31.662-03:002012-04-18T15:18:31.662-03:00Caro Claude,
Meu avô e meu pai tiveram, sim, carro...Caro Claude,<br />Meu avô e meu pai tiveram, sim, carros europeus.<br />Foram eles um MG-TD 1951, um Jaguar XK 120 roadster 1952, uma Mercedes-Benz 190SL 1956 e uma Mercedes-Benz 220S 1956.<br />Temos fotos de todos eles.<br />Depois, eles voltaram para os americanos.<br />Abraços,<br />Luiz BettegaLuiz Betteganoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-12680588817748851742012-04-18T15:14:07.954-03:002012-04-18T15:14:07.954-03:00Caro Irapuã,
Tenho ainda muitas outras fotos para ...Caro Irapuã,<br />Tenho ainda muitas outras fotos para serem digitalizadas e enviadas para o nosso amigo Guilherme.<br />Você tem toda a razão quanto ao modelo do Ford 49 do meu avô: Custom DeLuxe Club Coupé.<br />E, se não me engano, a base do Ford Victória era o Conversível, no qual a fábrica adaptou uma capota rígida.<br />Abraços,<br />Luiz BettegaLuiz Betteganoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-42606742049046246002012-04-18T15:10:31.974-03:002012-04-18T15:10:31.974-03:00Caro amigo, meu avô Eurico teve carros nacionais s...Caro amigo, meu avô Eurico teve carros nacionais sim, pois como todos sabem as importações foram ficando cada vez mais difíceis e todos foram obrigados a migrar para os nacionais para o dia-a-dia, embora ele tenha sempre mantido um importado na garagem. Ele teve Fusca, DKW, Karmann-Ghia, Corcel I, um Maverick 6 cilindros 1974, depois mais dois Mavericks V8 Super Luxo automáticos, um 1974 e um 1976, que ficaram com ele até ele falecer, em 1984 e estão conosco até hoje. Abraços.Luiz Betteganoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-74224348740168186752012-04-13T18:09:04.287-03:002012-04-13T18:09:04.287-03:00Olá ,
correto Irapuã !
Abraço....TatoOlá ,<br />correto Irapuã !<br /> Abraço....TatoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-52237139306782281122012-04-12T22:11:41.703-03:002012-04-12T22:11:41.703-03:00Ler essa sequência de posts vale por uma pós-gradu...Ler essa sequência de posts vale por uma pós-graduação em Shoebox. Parabéns a todos!Paulo Levihttps://www.blogger.com/profile/13843782563734378145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-10357319748713969122012-04-11T20:49:58.378-03:002012-04-11T20:49:58.378-03:00Grande Tato, obrigado por sua contribuição ao assu...Grande Tato, obrigado por sua contribuição ao assunto.<br /><br />Realmente os "Crestliners" foram criados no entremeio do lançamento dos Belair até que a Ford pudesse lançar seu contra-ponto (Victoria) em 1951, e eram top de linha dos anos 50-51 (apenas) com seus acessórios e visual diferenciado. Raros, tem-se conhecimento de apenas dois no Brasil, um de cada ano, nenhum totalmente restaurado. <br />Entre 49 e 50, se não falha a memória, a denominação das configurações era simplesmente "Custom" (para modelos Fordor, Tudor e Coupé/Club Coupé). A denominação "Customline" foi criada a partir dos modelos de 1952, assim como a nova linha "Crestline"(sem o R), degraus superiores em acabamento aos "Mainline".<br /><br />AbraçosIrapuãhttps://www.blogger.com/profile/06177810347925017458noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-10731046544942888842012-04-11T18:24:51.168-03:002012-04-11T18:24:51.168-03:00Meus amigos ,
No caso se trata de um Customline Cl...Meus amigos ,<br />No caso se trata de um Customline Club Coupe 1949.<br />A série Crestline era o topo de linha e o Victoria foi lançado em fevereiro de 1951 .<br />Anteriormente , esses novos "sem coluna" eram os normais sedan duas portas com diversos motivos decorativos exepcionais , desde 1950 até jan . 1951 , tais como os frisos e cores de contraste quase exótico , tetos de vinil , interior de couro , carpetes , supercalotas e outras amenidades .<br />Em 1949 , porém , pelo que lembro , a serie Crestline tinha o conversível e a Country Squire station wagon .<br />Com o lançamento dos Bel Air da concorrência , em 1950 , a Ford foi surpreendida e não deu para o "tooling" dos sem coluna para concorrer na hora : daí os Customline two door sedan super enfeitados entrarem nesta serie ( Crestline - raríssimos )até a chegada dos Victoria .<br />Algo similar ocorreu com os Mercurys e Lincolns ( com a carroceria dos Mercs ).<br /><br />Abraços a todos.....do TatoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-78920791747289073992012-04-11T14:24:05.043-03:002012-04-11T14:24:05.043-03:00Será queo Sr. Eurico Bettega teve algum carro euro...Será queo Sr. Eurico Bettega teve algum carro europeu para completar esta bela coleção ?Claude Fondevillenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-30531000981447956212012-04-10T19:20:42.539-03:002012-04-10T19:20:42.539-03:00Romeu,
Não posso precisar no momento, teria que pe...Romeu,<br />Não posso precisar no momento, teria que pesquisar. Porém tenho na memória que a base era a dos coupés. Lembrei desta excepcional arte do grande Dan Palatnik, onde estão ilustradas e podem-se comparar as diferentes carrocerias. <br /><br />http://garagemdigital.blogspot.com.br/2010/05/fords-1951.html#comment-form<br /><br />Dan é extremamente preciso em suas proporções mas mesmo na figura é difícil cravar um veredicto definitivo. Mesmo assim deixamos a questão em aberto até confirmação.<br /><br />Grande abraço a todos!Irapuãhttps://www.blogger.com/profile/06177810347925017458noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-11280770464083237902012-04-09T23:31:05.878-03:002012-04-09T23:31:05.878-03:00Ok! Tambem considero resolvida a questão.
Mas o Fo...Ok! Tambem considero resolvida a questão.<br />Mas o Ford Vitória de 51 não tinha a carroceria "rabuda" e sim a carroceria do modelo 2 portas.<br />Ou estou enganado?<br />Romeu.F250GTOhttps://www.blogger.com/profile/09212003017547971823noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-21511157704626596712012-04-08T01:07:57.603-03:002012-04-08T01:07:57.603-03:00Irapuã, resolvida a questão. Obrigado pela aula.
...Irapuã, resolvida a questão. Obrigado pela aula.<br /><br />Abraços,Guilherme da Costa Gomeshttps://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-35320382083907191332012-04-07T21:41:58.677-03:002012-04-07T21:41:58.677-03:00Que fotos SENSACIONAIS!!!
Sobre a dúvida do Romeu...Que fotos SENSACIONAIS!!!<br /><br />Sobre a dúvida do Romeu, posso tentar ajudar. <br />Os Ford "Shoebox" 1949-1950-1951 foram produzidas com 3 tipos básicos de carrocerias: <br />- Sedan 4 portas (Fordor) que tinham as versões 'Custom DeLuxe' (mais luxuosa) e a mais simples 'DeLuxe'; <br />- Sedan 2 portas (Tudor), semelhante ao Fordor mas com duas portas e disponível nas mesmas versões (esta carroceria foi também utilizada nos 'Crestliner' 1950 e 1951 e era ainda a base para as 'Station Wagon'); <br />- Coupé (comumente chamados "rabudos" no Brasil por possuirem o porta malas maior e mais proeminente em desfavor do espaço no banco traseiro) disponível nas versões 'Custom Deluxe Club Coupé' (mais luxuoso) e 'DeLuxe Business Coupé' (mais simples e destinados aos vendedores e homens de negócios que necessitavam de espaço no porta malas e normalmente viajavam sózinhos). Baseados nessa última carroceria eram derivados o 'Custom DeLuxe Convertible Coupé' e posteriormente, em 1951, o 'Victória', um coupé mais esportivo, sem colunas e teto rígido lembrando um conversível e com maior área traseira envidraçada num contra-ponto aos Belair da Chevrolet.<br /><br />A foto do carro do Sr. Eurico Bettega é com certeza um Ford Custom DeLuxe Club Coupé de 1949.<br /><br />Aproveito a oportunidade para parabenizar ao conterrâneo Luiz Bettega pela guarda e compartilhamento desta sequência sensacional de fotos e ao Guilherme por nos proporcionar este espaço, fazendo minhas as palavras do amigo Tato no comentário acima. <br /><br />AbraçosIrapuãhttps://www.blogger.com/profile/06177810347925017458noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-25676737586014207152012-04-07T21:03:45.519-03:002012-04-07T21:03:45.519-03:00Creio que o Romeu tem razão, é um Business Coupé, ...Creio que o Romeu tem razão, é um Business Coupé, com portamalas maior para agradar aos comerciantes que viajavam levando seus produtos (daí o nome). Sobre a foto, nem há o que comentar. Nem a Ford americana deve ter uma tão bonita!Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-28448648503747170302012-04-07T15:58:09.362-03:002012-04-07T15:58:09.362-03:00Com todo o respeito, mas o Sr. Eurico Bettega tinh...Com todo o respeito, mas o Sr. Eurico Bettega tinha um bom gosto pra comprar automóvel, versões marcas e modelos, e uma visão para o futuro muito apurada, registrar estes momentos para que futuras gerações pudessem ver com que qualidae se circulava de carros naquela época, e sem esquecer parabenizar a pessoa que guardou estas fotos e nos da este prazer de poder disfrutar de tamanha beleza desdes carros que marcaram época. Em Tempo: Studebaker nunca foi e nunca será. O Sr. Eurico teve algum carro nacional?PLASTICOSTEAhttps://www.blogger.com/profile/08701756774649801075noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-8770047688557876912012-04-07T11:51:39.386-03:002012-04-07T11:51:39.386-03:00Gente ,
aí temos prova da existência dos metalizad...Gente ,<br />aí temos prova da existência dos metalizados da época , maravilha que eu mesmo não vi em minha juventude .<br />Pinturas de vida curta , já vi essas maravilhas pintadas de preto ,azul escuro , cinza e por aí . Uma pena . Era duco metalizado .<br />Hoje temos acesso aos " color chips " originais e podemos utilizar as tintas modernas e retornar os carros às suas origens pictóricas .<br />Linda foto , muito didática para nós .<br />Abraço a todos ...TatoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-85611475298061510752012-04-07T11:30:18.009-03:002012-04-07T11:30:18.009-03:00Studebaker? nãaao!
Romeu, vamos aguardar o parece...Studebaker? nãaao!<br /><br />Romeu, vamos aguardar o parecer do Nikollas Ramos?Guilherme da Costa Gomeshttps://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-51211953355182885702012-04-07T10:57:04.441-03:002012-04-07T10:57:04.441-03:00Com essa frente, acho que é um Studebaker. Não é?Com essa frente, acho que é um Studebaker. Não é?Sobre Máquinas e motores - nice carshttps://www.blogger.com/profile/11506999584022792022noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-81737260302273724982012-04-07T10:19:22.963-03:002012-04-07T10:19:22.963-03:00Realmente parece uma peça publicitaria, com tanta ...Realmente parece uma peça publicitaria, com tanta qualidade.<br />O carro é simplesmente lindo.<br />Só uma duvida. <br />Não seria um Business Coupé?<br />Romeu.F250GTOhttps://www.blogger.com/profile/09212003017547971823noreply@blogger.com