tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post2142498531766369328..comments2024-03-26T10:13:54.657-03:00Comments on Antigos Verde Amarelo: Garage Vintage 1927 ...Guilherme da Costa Gomeshttp://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-42745436443031365242017-01-07T01:33:24.891-02:002017-01-07T01:33:24.891-02:00O prédio de numero 57, da Alameda Dr. Muricy, em C...O prédio de numero 57, da Alameda Dr. Muricy, em Curitiba ainda existe com a frente reformada. Está a 50m da Av. Visconde de Guarapuava, no centro da cidade. Se pesquisarem pelo Google Maps vão encontrar. Se fosse possível, anexaria as fotos do prédio e dos veículos recuperados.JOÃO CARLOS CURITIBAhttps://www.blogger.com/profile/09363603002011807334noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-74060863954523974872017-01-07T01:22:14.162-02:002017-01-07T01:22:14.162-02:00STUDEBAKER - Pesquisando, identifiquei o 2º carro ...STUDEBAKER - Pesquisando, identifiquei o 2º carro como a versão 1924 pelo padrão do para-choque. JOÃO CARLOS CURITIBAhttps://www.blogger.com/profile/09363603002011807334noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-85167111805917520312017-01-07T01:17:49.392-02:002017-01-07T01:17:49.392-02:00Prezados Guilherme e Luiz Bettega - Pesquisando en...Prezados Guilherme e Luiz Bettega - Pesquisando encontrei um modelo idêntico ao da foto, com placa de São Paulo, numa exposição de carros antigos em Araxá - MG. Pela raridade, deve ser o mesmo, na cor azul escuro, mito bem recuperado. Vide o link http://www.retroauto.com.br/Arax%C3%A1.php. Abraços. JOÃO CARLOS CURITIBAhttps://www.blogger.com/profile/09363603002011807334noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-51641918706222994592014-08-20T23:11:15.852-03:002014-08-20T23:11:15.852-03:00Caro Guilherme,
O "Town Car" é na verdad...Caro Guilherme,<br />O "Town Car" é na verdade um raríssimo Super Fiat, com motor 12 cilindros em 60º de 6805 cm³, com 4 válvulas por cilindro, produzido de 1921 à 1923 em pequeníssima série. Apenas 6 foram produzidos. Este carro foi trazido da Itália por meu bisavô, João Bettega em 1924, como bagagem em um navio de passageiros, na volta para o Brasil de uma viagem de férias. Segundo contava meu avô Eurico Bettega, o carro havia sido encomendado por um Marajá Indiano, que acabou desistindo de comprar o carro, que permaneceu 0 km em uma concessionária Fiat por um ano. Meu bisavô viu o carro, o comprou, usou na Itália e trouxe para o Brasil, usando-o em Curitiba até 1929. A manutenção dos carros dos Bettega era feita na oficina do Perotti. Meu avô, então bem jovem, dirigiu o carro muitas vezes e contava que era um bocado difícil, pois a direção era extremamente pesada e carro era enorme, o que dificultava as manobras. Não sabemos o destino deste carro. Mas sei que existe um modelo restaurado na Itália, talvez o único sobrevivente, que foi resgatado na Colômbia, segundo o que me contou nosso amigo e grande antigomobilista Claudio Romi.<br />Abraços,<br />Luiz BettegaUnknownhttps://www.blogger.com/profile/11306473277896357728noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-29391606960071666652013-06-16T13:10:23.237-03:002013-06-16T13:10:23.237-03:00Excelentes fotos! Você faz um ótimo trabalho, cont...Excelentes fotos! Você faz um ótimo trabalho, continue assim, revivendo em nossa memória esses carros tão maravilhosos.<br />Abraços,<br />Camila.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-44350338034649667982012-10-21T12:35:03.048-02:002012-10-21T12:35:03.048-02:00Bela foto, raro registro. Maravilhoso o segundo St...Bela foto, raro registro. Maravilhoso o segundo Studebaker. Imponente!<br /><br />Martim KimAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-32425330922955289182012-10-19T17:09:17.061-03:002012-10-19T17:09:17.061-03:00vejam só o Fiat:http://hprints.com/Fiat_1925_Cabri...vejam só o Fiat:http://hprints.com/Fiat_1925_Cabriolet_Laborey_Factory-5158.html<br />Abraços<br />Zeca GAyottoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-58556615747097157932012-10-18T09:07:16.329-03:002012-10-18T09:07:16.329-03:00Beleza de registro! Vc está com olhos de lince par...Beleza de registro! Vc está com olhos de lince para reconhecer o Buick, hein?Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-50349732531912037182012-10-17T20:17:44.754-03:002012-10-17T20:17:44.754-03:00Muito bacana, cada carro parece ser de uma marca d...Muito bacana, cada carro parece ser de uma marca diferente. Também acho provável que o town car seja um Isotta-Fraschini.<br /><br />Outro detalhe interessante dessa foto é o número de telefone com apenas três dígitos. Imagine como devia ser a empresa prestadora desse serviço na época, com mocinhas de fones na cabeça encaixando e desencaixando pinos alucinadamente. Paulo Levihttps://www.blogger.com/profile/13843782563734378145noreply@blogger.com