tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post1172840010293697593..comments2024-03-26T10:13:54.657-03:00Comments on Antigos Verde Amarelo: Vw's Karmann-Ghia TC Amarelo Manga ...Guilherme da Costa Gomeshttp://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-46058928029590017942011-01-31T15:54:54.003-02:002011-01-31T15:54:54.003-02:00Interessante para nós vermos o esforço dispensado ...Interessante para nós vermos o esforço dispensado à reestilização do KG original: no início, parecia uma mistura de Porsche com algo indefinido e jamais chegou a ter o apelo do K-Ghia tradicional, uma obra prima em design.<br /><br />No entanto, visto assim, bem se pode ver que houve um enorme esforço para atualizar o carro: se não tinha o desenho com a pureza do original, o conforto e habitabilidade ganharam muito .<br />Falo isso porque, vendo o que foi feito na reestilização no K-Ghia Alemão, o nosso deu de dez a zero !<br />Seu único grave problema era o superaquecimento do motor, em verdade,a asfixia pelo calor gerado por este e que não fluia para fora adequadamente.<br />Isso foi provado por teste de laboratório e no carro por um engenheiro mecânico colecionador, em um carro quase novo, poucos anos atrás.<br />Sem modificações visíveis, conseguiu fazer com que o ar que se formava dentro da caixa do motor fosse continuamente trocado por ar fresco, a partir de baixo do carro, assim não detratando a aparência, através de aletas de ar e dutos por traz da ventoinha. Enfim........<br />Acho que foi o " fusca" mais confortável e requintado jamais feito.E não tinha as tradicionais goteiras...<br /><br />Texto do Tato.Guilherme da Costa Gomeshttps://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-83200928054086020022011-01-30T19:00:39.081-02:002011-01-30T19:00:39.081-02:00Saudações Buzian ,
Não sabia da raridade deste ST...Saudações Buzian ,<br /><br />Não sabia da raridade deste STD !<br />Mas por muito tempo fui feliz proprietário de Chevettes : conforto sem igual para o tamanho , tive quatro deles , o último um SLE 1977 .<br />Este ,carrinho de luxo mesmo , hoje bastante subestimado ! Uma pena .<br />Lembro que raridade mesmo era o 1972 (?), com a ré ao contrário , caixa ainda alemã .<br />Enfim , nos anos noventa tive que passar para Comodoros ( sempre usados , e nem sempre bem escolhidos ), que a família crescia.......<br />Abraço , extensível à Patroa..do TATOAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-64091169031700944172011-01-30T16:49:22.160-02:002011-01-30T16:49:22.160-02:00Lindo TC do Tato !!
E o 76, de último ano de fabri...Lindo TC do Tato !!<br />E o 76, de último ano de fabricação, sensacional !1<br />E que raro ver na mesma foto um Chevette Std., inclusive com retrovisor externo só do lado esquerdo e sem controle onterno, saíram muito poucos desse modelo !!!Mário César Buzianhttps://www.blogger.com/profile/01153221278803662227noreply@blogger.com