sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ford GT40 ...7


O Sidney sendo homenageado.

Foto ao lado: André Queiroz, Denis Miranda, Carlos Alberto Scorzelli e Sidney Cardoso. (mais o nosso GT40).

Apesar da aparência "envocadinha" do corcélzinho alí, o Sidney diz que não era Bino, não!




No mesmo 25 de Novembro de 1969 -dia em que o GT40 estreiou nas pistas e ganhou a corrida -pilotado pelo Sidney Cardoso -eles (carro e piloto) foram convidados a participarem de um programa de TV.



Chamados por André Queiróz e Denis Miranda -apresentadores do programa "Carro é notícia" TV Rio.






Sidney foi homenageado por revendedores Ford/RJ.

-E eu vou perguntar pra ele aqui, se ele ainda tem esse troféu. Tem?




Esquerda pra direita, um representante Ford, Roberto Figueiredo do JB, outro concessionário Ford, "meu pai com envelope na mão", piloto Jorge Mourão e mais atrás Roberto Antonio Dias Machado, supervisor da equipe e irmãos do Carlos Alberto Scorzelli.



5 comentários:

  1. Guilherme
    É claro que tenho o troféu, ele guarda boas lembranças.

    CAPÍTULO GT 40 NO PROGRAMA CARRO É NOTÍCIA NA TV RIO
    Pois é, Ricardo, foi quando vi algumas dessas fotos aqui em seu blog e fui esclarecer do que se tratavam que surgiu a idéia de contar a história do GT 40 chassis 1083 em seu blog.

    Bem, antes de começar essa corrida a IV Etapa do Campeonato Carioca de pilotos em 25-11-1969, a dupla de jornalistas e apresentadores do programa de TV “Carro É Notícia”, da TV Rio, que ficava no posto 6 de Copacabana, onde hoje está o hotel Sofitel, foi até nosso boxe e falou pra nossa equipe que os revendedores Ford do RJ queriam nos prestar uma homenagem ofertando-nos uma placa de honra no programa deles naquela noite, visto que nosso GT 40 havia tido bastante divulgação na imprensa e essa publicidade sobre ele iria resultar em maiores vendas dos carros dessa marca.

    Agradecemos e combinamos de ir.
    Após a corrida e comemorações, todos da equipe almoçaram lá em casa. Depois alguns foram em suas casas mudar de roupa e fomos pra TV.

    Como havia ganho a corrida em sua estréia os revendedores nos fizeram uma surpresa, em vez de placa nos ofertaram um troféu, esse da foto.

    Lembro-me que ficamos felizes com a surpresa, pois em vez de um troféu, dessa vez recebemos dois.

    ResponderExcluir
  2. Irei identificando as pessoas pra você na primeira foto, visto que nas outras você já as identificou.

    Foto 1 - Revendedores autorizados Ford, atrás de mim de óculos o jornalista Roberto Figueiredo - na época escrevia sobre automobilismo nesse jornal - e o último da direita, também de óculos, André Queiróz. Ele hoje temo site www.pianews.net pianews é a sigla de produção de indústria automotiva.

    André, que por sinal, era um tremendo bota, continua meu amigo desde aquela época, nos falamos com freqüência por e-mail e telefone, vou ligar pra ele e pedir pra vir aqui ver essas imagens. Tenho certeza de que lhe trará boas recordações.

    ResponderExcluir
  3. Sidney, claro que eu imaginava que você ainda tinha (e terá sempre) esse troféu, eu só fiz o gancho pra te pedir uma foto dele hoje com você segurando. O que acha?

    ResponderExcluir
  4. Guilherme
    Ok, farei a foto amanhã.

    Escrevi aqui e ia ligar para o André, como vi que já está tarde passei-lhe um e-mail, pra vim visitar seu site, não dizendo do que se tratava, vamos deixar ele ter a surpresa.

    Há um equívoco na legenda da última foto de cima pra baixo. O que é pra lá de normal, visto que você é novinho e não conheceu as pessoas.

    Vamos lá, da esquerda pra direita, um representante Ford, Roberto Figueiredo do JB, outro concessionário Ford, meu pai com envelope na mão, piloto Jorge Mourão e mais atrás Roberto Antonio Dias Machado, supervisor da equipe e irmãos do Carlos Alberto Scorzelli.

    ResponderExcluir