quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ford GT40 ...12


E atenção: o III Mil Quilômetros Da Guanabara ainda não acabou, -O PEGA CONTINUA!
.
Para quem gostou da postagem anterior sobre o GT40, maestralmente descrita pelo Sidney, vai aqui um complemento ao post Ford GT40...11 .
Acima, o nosso GT40 sendo empurrado.
Ao lado: "...pedaço de uma longa entrevista com meu pai num jornal..."

Um comentário:

  1. Guilherme e amigos

    Sobre essa foto e esse recorte de jornal, vou copiar e colar aqui o que havia falado no post anterior, para quem estiver chegando agora poder entender:

    "E vimos ele vir se arrastando com o carro para o box.

    Chegou e, claramente chateado com a situação, disse-nos que o carro estava fervendo. O capô foi levantado e a água saía em golfadas do radiador.

    Nisso, Joaquim já ia colocar água fria, mas foi logo aconselhado pelo mecânico Antônio e Chico Landi, que passou boa parte da corrida em nosso box, a não fazê-lo.

    A turma que fica na parte interna dos boxes foi toda pra lá a fim de ver o que acontecera, vendo o carro chegar fervendo deduziu que havia fervido e que havíamos colocado água fria, fundindo o motor, rachando o bloco e esse boato se espalhou.

    Ah, sobre isso, procurando mais informações para escrever sobre essa corrida, acabei de achar um pedaço de uma longa entrevista com meu pai num jornal em que ele esclarece esse fato. Vou escanear essa pequena parte e enviar em anexo pra você Guilherme e se puder, por favor, coloque aí".


    Essa foto cedida por Guilberto Hingel, foi feita por seu pai Sérgio Hingel, é do momento em que o GT 40 estava se retirando da corrida indo para o box definitivamente nessa corrida.

    E o recorte é parte de uma longa entrevista de meu pai a um jornal onde, entre outros assuntos, ele esclarece sobre aquela notícia equivocada que chegou a ser veiculada em algumas publicações de que o motor havia fundido após colocarem água fria com ele quente.

    Bem, como falei anteriormente, depois que acabar de escanear as outras fotos, farei um pequeno relato como foi essa corrida daí em diante, mostrando, dentre outras fotos, algumas paradas do Lorena para reabastecimento e troca de pneus, onde se vê funcionando perfeitamente o abastecimento por mangueiras que o Sr. Domingues havia visto no exterior e teve a idéia de realizar o mesmo aqui no Brasil. Como falei antes foi a primeira vez que esse tipo de abastecimento foi usado em corridas em nosso país, ficando, portanto, fazendo parte da história de nosso automobilismo.

    Inclusive tem uma foto onde aparece o grande mestre Chico Landi e o “Estrela” ao lado do Lorena, essa foto é mais uma das raras que consegui fazer do fotógrafo "Estrela".

    Ele que gostava de fotografar, mas era meio avesso a ser fotografado, me solicitou numas das paradas do Lorena que fotografasse ele perto do Chico Landi.
    Abraços a todos e até lá.

    ResponderExcluir